09/01/2017

Capitão Rodrigo Fernandes reassume comando da PM de Arujá

Após ficar mais de seis meses atuando em Guarulhos, capitão Rodrigo Fernandes volta comandar a 3ª Cia. da Polícia Militar de Arujá. O policial reassumiu o posto na última terça-feira (3). Ele, que já comandou a policiamento na cidade de janeiro a junho do ano passado, assumiu o lugar do capitão Mauro Virgílio dos Santos, que volta para Guarulhos.
Transferido repentinamente em junho de 2015, o deslocamento de Fernandes gerou uma mobilização entre comerciantes e autoridades políticas de Arujá. Na época, vários empresários da cidade se uniram para que o capitão não fosse transferido por conta do trabalho que vinha realizando no município.
Vereadores da gestão passada também chegaram a aprovar por unanimidade uma Moção de Apelo (nº 269/16) na expectativa de reverter a decisão tomada pelo Governo do Estado de transferi-lo para outro município. Na época, os parlamentares consideraram a medida um retrocesso.  O documento foi encaminhado ao governador do Estado de São Paulo; ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo; ao secretário Estadual de Segurança Pública; ao comandante Geral da Polícia Militar do Estado; aos comandantes do CPA-M7 e do 31º BPM e ao prefeito de Arujá na época, Abel José Larini (PR).
O deputado federal Roberto de Lucena (PV) também aderiu à mobilização pela volta de Fernandes. Em julho do ano passado, atendendo ao pedido dos comerciantes e de muitos munícipes, Lucena protocolou um ofício na Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo em reunião com secretário-adjunto, Mágino Alves Barbosa Filho, bem como entregou um abaixo-assinado com mais de 300 nomes.
Em uma rápida entrevista ao Jornal da Cidade, capitão Rodrigo Fernandes disse que reassume o comando de Arujá com o intuito de reativar e ampliar vários projetos.
“Volto à cidade para reativar e ampliar os projetos de Polícia Comunitária, tal como o Vizinhança Solidária, além de ampliar a parceria com as associações de bairro e como sempre 24h de portas abertas ao cidadão de Arujá.  Vamos sempre primar pelo policiamento inteligente e a constante busca de redução de indicadores criminais”, enfatizou o comandante.

Visita ao prefeito 
Na última quarta-feira (4) capitão Rodrigo Fernandes fez uma visita ao prefeito José Luiz Monteiro.
“Vim fazer esta visita ao prefeito e desejá-lo sorte nessa caminhada. Voltei na terça (03) e o objetivo é aumentar o trabalho junto à população com o Policiamento Comunitário, a Vizinhança Solidária e estreitar o relacionamento junto ao poder público e outras entidades”, afirmou o comandante.
O prefeito agradeceu a visita. “Agradeço ao Comando da Polícia Militar, por atender ao pedido de retorno do comandante feito pela comunidade e principalmente por empresários da cidade, com quem ele tem uma relação muito boa. A Prefeitura está à disposição para trabalhar em conjunto pela segurança”, disse.

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes