Estacionamento Rotativo já mostra resultados em Arujá

Pesquisa feita junto aos usuários e comerciantes ontem (9), mostrou que o sistema Rotativo de Estacionamento em Arujá chegou em boa hora. Os resultados já são visíveis no Centro da cidade, pois os veículos que ficavam estacionados o dia todo, ocupando vagas que poderiam ser utilizadas por consumidores, já não ficam mais. Isso veio facilitar a vida dos consumidores, bem como dos lojistas exatamente no momento em que se aproxima o movimento de compras de final de ano.
Ressalte-se que na primeira semana o sistema ficou apenas desenvolvendo o trabalho de orientação aos usuários. Somente entrou em operação, cobrando estacionamento, na quarta-feira, 07.
Importante lembrar que o sistema rotativo de estacionamento de Arujá conta com cerca de 1.500 vagas, operando com custo de R$ 1,50 por hora que o veículo ficar estacionado, sendo que o usuário poderá optar por renovar por igual período e valor. A boa novidade do Sistema implantado em Arujá é a opção de baixar o aplicativo no aparelho de celular (APP – www.estacionamentodigital.com.br) para que o usuário deixe de depender de adquirir o ticket com as monitoras que estão circulando pelas vias que possuem com vagas de estacionamento, ou nos pontos comerciais que serão parceiros do sistema.
Outra informação relevante é que do total de vagas, 2% são reservadas para deficientes físicos e, 5%, para idosos, ambas gratuitamente.
Os usuários devem observar que se fizer uso de vaga sem aquisição de ticket, serão notificados pelos monitores e as notificações encaminhadas ao Departamento de Trânsito, órgão que deverá tomar as medidas punitivas (multa).
O Sistema Rotativo de Estacionamento em Arujá funciona das 08:00 às 18:00 de segunda a sexta-feira, e nos sábados das 08:00 às 13:00.

 

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

Arujá Melhor: coligação do PSD já conta com apoio

1

Acusado de chefiar quadrilha mantinha mini fazenda

7

Dia do padroeiro Bom Jesus é celebrado com missas

3

Guia de Anunciantes