17/10/2016

Castração: Saúde cadastra cães a partir de segunda

A partir da próxima segunda-feira (17), o Canil Municipal cadastrará cães machos e fêmeas para o mutirão de castração gratuita. O atendimento irá até 4 de novembro, nos dias úteis, das 7h às 12h e das 13h às 16h, e o serviço é exclusivo para moradores de Arujá.
Proprietários interessados devem apresentar comprovante de residência, RG e CPF próprios e a carteira de vacinação do animal comprovando que ao menos a antirrábica está atualizada.
As cirurgias serão em novembro e dezembro, mas os responsáveis pelos cães saberão o dia e o horário da castração logo após cadastramento.
“Ele vem até o Canil, faz o cadastro e recebe a senha com as informações sobre o procedimento cirúrgico, que é muito importante. Além de prevenir doenças sérias, como a piometra, no caso das fêmeas, a castração também ajuda a evitar a superpopulação”, afirma a veterinária Tássia Ribeiro.
O animal deve ter entre quatro meses e oito anos de vida e estar em boas condições de saúde para ser castrado. É permitido o cadastro de, no máximo, cinco machos ou fêmeas por morador.

Serviço
O Canil Municipal fica na Avenida Londres, 450, no bairro do Portão. O telefone, para outras informações, é 4651-3473.

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes