27/09/2016

Candidatos a prefeito apresentam propostas para cultura e esporte

Nesta semana o Jornal da Cidade segue com a série de publicações com as principais propostas dos candidatos a prefeitura de Arujá nas áreas mais importantes para a população. Nesta terça-feira (27) iremos publicar as propostas para as áreas de cultura e esporte. 
Hoje os cinco candidatos, Genésio Severino da Silva (SD), Gilberto Daniel (DEM), o Gil do Gás, José Luis Monteiro (PMDB), o Zé Luiz, Luis Camargo (PSD) e Wilson Ferreira (PSB), o doutor Wilson, irão expor seus planos de governo aqui, para ajudar o eleitor a escolher o melhor nome para comandar a cidade nos próximos quatro anos.

 

 




Genésio Severino
Construir um Centro Esportivo, para as diversas modalidades, incluindo pista de atletismo, conjunto aquático, ciclovia, ginástica olímpica, artes marciais etc; apoio aos atletas nos Jogos Regionais e do Interior; incentivo aos jogos interescolares e interbairros; Construção de bike-pistas, pistas de skates; concessão de subsídios para os atletas de esportes olímpicos e paraolímpicos de Arujá. Disponibilizar os espaços públicos existentes à população, com monitores do Município, nos finais de semanas e feriados; Atrair as crianças e adolescentes para as práticas desportivas, retirando-os das ruas no contra turno escolar. Transformar a cidade de Arujá num polo esportivo do Alto Tietê.
Construir um Centro Cultural e de Convenções que integre atividades literárias, plásticas, teatro, música, dança, rádio e cinema, exposições, e outros eventos; reestruturação e ampliação da Escola de Música com a ampliação do Projeto Musicando; Ampliar e reestruturar a Biblioteca Municipal; Incentivar a manifestação da arte e da cultura em todas as suas formas, inclusive com realização de exposições, teatros, concursos musicais e desfiles cívicos, concursos de bandas e fanfarras e, nos eventos oficiais da cidade, priorizar a participação dos artistas arujaenses.

 

 


 


Gilberto Daniel
A população arujaense está carente de qualidade de vida e lazer, por isso, iremos reformar Praças e Parques; Criaremos o Domingo Feliz, com diversas atrações em praças da cidade; Criaremos um Festival envolvendo bares e restaurantes, com a finalidade de fomentar o setor gastronômico da região; Criaremos o Centro Cultural de Gerações; Realizaremos a política de ocupação artísticas dos espaços culturais; Implantaremos a política de recreação lúdica e infantil; Realizaremos as maratonas Culturais, aos moldes da Virada Cultural Paulista; Realizaremos o concurso Miss e Mister melhor Idade; Construiremos campos de gramado sintético para; Arujá Iluminada: programa poderá revelar craques nos campos de futebol amador; Implantaremos projetos para pessoas com deficiência; Viabilizaremos a implantação do Centro Esportivo, que deverá atender 20 modalidades olímpicas; Promoveremos competições regionais, integrando os clubes de bairro, objetivando também a identificação de jovens talentos esportivos; Reformaremos o ginásio municipal. Juntos Construiremos Uma Nova Arujá. 
 

 


 


José Luiz
A prática de esportes, além de benéfica para o corpo e mente, é importante aliada da medicina preventiva. Em meus projetos, o Esporte, assim como a Cultura, terá prioridade.
Instituir o “Comitê de Incentivo ao Esporte e Lazer de Arujá” – incentivar e desenvolver programas de esportes e lazer, inclusive apoiar talentos, seja qual for a modalidade; Construção de um Centro Esportivo de Atividades (CEA) nos bairros; Construção de minipraças esportivas com quadras em regiões que não possuam equipamentos; Pista de bicicross; Implantação de um Centro de Reabilitação de Atletas – espaço composto de sala de avaliação física, fisioterapia, musculação, etc.; Novas ciclovias e ciclofaixas; Adaptação de equipamentos no Campo do Barreto – melhorar a estrutura para a prática de outras atividades; Implantação de academias ao ar livre; Adaptar equipamentos públicos para dar acesso às Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais; Reforma do Estádio Municipal Armando Maiolino e do Campo “Casterrão”; Criação de legislação específica para incentivo às atividades esportivas; Ampliar atividades do Programa Municipal de Esportes.

 

 


 


Luis Camargo  
Nossa principal proposta na área de esportes é construir um completo Centro Esportivo, para incentivar a prática de várias modalidades.
Nos bairros, nosso compromisso é implantar centros esportivos, com atividades monitoradas, principalmente para jovens e crianças, aproveitando os espaços públicos já existentes e estabelecendo parcerias com instituições que promovem projetos sociais por meio do esporte. 
Não temos na rede municipal professores suficientes de educação física para acompanhar as atividades esportivas nestes locais.
Vamos contratar mais profissionais para que a população, de todas as faixas etárias, inclusive a Melhor Idade, possa ter atividades monitoradas e para que possamos ampliar o programa Esporte para Todos.
 Na área da cultura, temos como proposta criar um Espaço Multi-Cultural, voltado principalmente para os artistas da cidade, de diversas modalidades. Temos muitos talentos em Arujá, que não são valorizados pelo município. Precisamos criar incentivos para eles e implantar polos culturais nos bairros. Esporte e cultura precisam ser mais acessíveis à toda população.

 

 


 


Wilson Ferreira
Cultura: Nomear Secretário(a) Municipal da área da Cultura. Construir Praça de Eventos e um Centro Cultural com anfiteatro.  Construção do Espaço Estúdio Municipal de Áudio e Música. Ampliar a participação dos músicos de Arujá, nas festividades da Cidade. Valorizar, apoiar e subsidiar a cultura popular e os grupos de Folia de Reis, Moçambique e a dança dos Parintins. Fortalecer a Escola Livre de Música. Criar o Sistema Municipal de Cultura (SMC).
Esporte: Construir Centro Esportivo. Implantar o Projeto “Investir no Esporte e dar Asas à Juventude” – CONDECA. Construir academias de skate. Fomentar esportes olímpicos e paraolímpicos. Reformar e adaptar espaços desportivos às dimensões oficiais para a realização de jogos e atividades desportivas de alto nível. Dotar espaços públicos de monitores nos finais de semanas e feriados. Atrair os jovens (crianças e adolescentes) para as práticas desportivas, retirando-os das ruas no contra turno escolar. Transformar a cidade de Arujá num polo esportivo do Alto Tietê e da Região Metropolitana de São Paulo e Estado de São Paulo.
 

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes