Candidatos podem ter registros impugnados por problemas na emissão de documentos

No site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) todos os candidatos a prefeito de Arujá estão em processo de aprovação de suas candidaturas, porém, dois concorrentes a prefeitura foram surpreendidos com o apontamento de uma possível impugnação por conta emissão de documentos.

Nos processos dos candidatos Gilberto Daniel (DEM), o Gil dos Gás, e Luis Camargo (PSD), foi anexado ao andamento do processo o documento ‘Juntada Impugnação oferecida pelo MP’.

Segundo a assessoria de Gil do Gás, houve um problema no sistema do Cartório Eleitoral e uma certidão não foi protocolada, mas, que tal documento já foi emitido e anexado ao processo de registro atendendo a solicitação do TSE.

Na mesma situação está Luis Camargo. Em nota oficial o candidato e informou que: “Tribunal de Justiça atrasou a expedição de uma certidão, e isso não aconteceu só comigo, mas com 90 mil candidatos no Estado de São Paulo. Desde 2 de agosto nós pedimos esta certidão e o prazo que a Justiça dá é de cinco dias, mas até agora ainda não foi emitida. Ainda temos vários dias para juntar tal documento, tranquilizem-se. A promotora ao avaliar nossa documentação, fez somente um apontamento da falta deste documento, jamais impugnando propriamente a nossa candidatura”.

Vale informar que qualquer pessoa pode acessar a situação dos candidatos, tanto a prefeito quanto a vereador no site do TSE no seguinte endereço: www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2016/divulgacao-de-candidaturas-e-contas-eleitorais


Inelegibilidade

Ainda de acordo com o TSE foi anexado ao processo de candidatura de Genésio Severino da Silva (SD) a ‘notificação Notícia de Inelegibilidade’. De acordo com o documento disponível no site do Tribunal, o candidato tem sete dias, a partir de hoje (26), para se manifestar sobre a notícia de inelegibilidade anexada ao processo.

Genésio Severino, um ex-secretário de Administração e Finanças são réus em uma ação de improbidade administrativa .

Procurada, a assessoria do candidato não respondeu aos questionamentos até o fechamento da matéria.

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

Arujá Melhor: coligação do PSD já conta com apoio

1

Acusado de chefiar quadrilha mantinha mini fazenda

7

Dia do padroeiro Bom Jesus é celebrado com missas

3

Guia de Anunciantes