04/08/2016

Para admiradores da arquitetura

Confira os principais programas de TV indicados para os apaixonados por arquitetura e decoração

A arquitetura é um verdadeiro estado de arte, e como tal, conquista admiradores dos mais variados perfis. Quando aliada à decoração então, têm o poder de transformar meros espaços vazios em verdadeiros lares, carregados de conforto, praticidade, estilo e identidade; e são essas características que tem as elevado como itens indispensáveis na construção ou reforma de uma casa.

Através do tempo, tanto a arquitetura quanto a decoração, assumiram diferentes figuras. Se antes eram consideradas apenas como símbolos de status e poder, hoje, seus objetivos são outros: fazer com que aquele ambiente seja único e que ele represente totalmente o morador da casa, seja através das cores, das formas ou da disposição dos móveis.

O desejo de deixar a casa com a cara do dono se popularizou tanto, que hoje, programas com estes temas já foram criados. De transformações surpreendentes a dicas imperdíveis, cada programa oferece ao espectador uma visão diferente sobre o design de uma casa.

Confira a lista e inspire-se.

 

Irmãos à Obra

Irmãos à Obra

Jonathan é empreiteiro especialista em reformas, e Drew é corretor de imóveis. Juntos, os irmãos Scott formam uma dupla que é referência na reforma de casas e no mercado imobiliário. Em Irmãos à Obra, Jonathan e Drew são apresentadores e têm como missão encontrar e transformar casas decadentes em verdadeiros lares.

Entre os episódios, não faltam dicas para o espectador. Segundo os irmãos, toda a reforma tem que ser feita estrategicamente, levando em conta o retorno que o investimento dará. E se o orçamento for curto, Drew e Jonathan dão o recado: “Quando a gente reforma a nossa casa, quer que ela pareça como nova. E muitas vezes, os proprietários não percebem que não é preciso reformar, basta reduzir ou mudar alguns ambientes”, portanto pintar aquela parede ou trocar o sofá de lugar pode ser uma pedida.

O programa está em sua terceira temporada e é transmitido pela Discovery Home & Health, de segunda a sexta, às 19h30.

 

Reforma Relâmpago

Reforma Relâmpago

Em Reforma Relâmpago, quem assume a responsabilidade de transformar casas é Josh Temple e faz isso de modo muito peculiar. Josh vai até lojas de material para construção e observa os demais clientes, até escolher qual deles terá sua casa toda reformada. Imagine entrar em uma loja buscando por uma torneira e sair de lá com a garantia de ter sua casa totalmente renovada.

Josh é empreiteiro e tem como paixão demolir e reconstruir casas, inclusive a dele próprio. Já chegou a rodar o mundo por seu trabalho e conhecer os mais diversos estilos de arquitetura, o que lhe garantiu um extenso repertório e o poder de fazer com que o resultado final das casas reformadas fique surpreendente.

Reforma Relâmpago está em sua primeira temporada e é transmitida pelo Discovery Home e Health às segundas e quartas-feiras, às 12h17 e às quintas, às 6h47 e 7h15.

 

Casa Brasileira

Casa Brasileira

Casa Brasileira é uma série documental que retrata o estilo de vida dos brasileiros, segundo a visão dos mais renomados arquitetos e designers do país. Durante cada episódio, os profissionais falam sobre seus principais projetos e inspirações, enquanto seus clientes e admiradores mostram sua relação com a arquitetura e decoração no Brasil.

O programa já abordou temas desde a nova geração de arquitetos que vem ganhando destaque até os bastidores de um dos mais respeitados e premiados escritórios de arquitetura do país, o Brasil Arquitetura.

A segunda temporada de Casa Brasileira é transmitida pela GNT no domingo às 19h e às 23h, segunda às 23h30, quarta às 16h30, sexta às 10h30, sábado às 05h30 e às 06h.

 

Time to Inspire

Time to Inspire

Veiculada em 2014, a série Time to Inspire foi a primeira ação de marketing de conteúdo da empresa norte-americana Herman Miller na TV brasileira. A série de programas reúne depoimentos de seis profissionais brasileiros da área da economia criativa ligada à arquitetura e design, são eles: Márcio Utsch, diretor presidente da Alpargatas S.A; Andrea Bisker, CCO do grupo WGSN na América Latina; Roberto Klabin, vice-presidente da SOS Mata Atlântica; Rodrigo Mindlin Loeb, arquiteto; Lucas Foster, consultor em economia criativa e fundador da ProjectHub e José Marton, designer e empresário.

Com dois minutos por episódio, o programa traz em cada vídeo uma abordagem diferente sobre o tema de economia criativa. O arquiteto Rodrigo Mindlin Loeb, por exemplo, conta sobre os desafios de trabalhar com arquitetura sustentável no Brasil e de fundar a Biblioteca Brasiliana. O designer José Marton, por sua vez, aborda a importância da multidisciplinaridade dentro do contexto criativo.

Net Franca

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes