02/08/2016

Cenário definido: Convenções marcam apresentação de mais três pré-candidatos a prefeito

O prazo para a realização das convenções partidárias vence no próximo dia 5 de agosto, mas em Arujá o cenário político da corrida pela Prefeitura e Câmara já foi definido no último final de semana, com a apresentação de três chapas: ‘Nosso coração bate forte por uma nova Arujá’, ‘Renovação já’ e ‘Juntos por uma nova Arujá’.
‘Nosso coração bate forte por uma nova Arujá’ tem como pré-candidato a prefeito o médico, doutor José Luiz Monteiro (PMDB) e vice Márcio Oliveira (PRB). O advogado, doutor Luis Camargo (PSD) e pastor Natalino Bisigati (PTN), são pré-candidatos a prefeito e vice pela coligação ‘Renovação Já’. O vereador Gilberto Daniel (DEM), o Gil do Gás e o pastor Márcio Fernandes (DEM), são pré-candidatos a prefeito e vice pela coligação ‘Juntos por uma nova Arujá’.

‘Nosso coração bate forte por uma nova Arujá’
Aconteceu na Câmara Municipal na manhã do último sábado (30), a convenção e lançamento oficial da pré-candidatura do doutor José Luiz Monteiro (que terá como vice na sua chapa o doutor Márcio de Oliveira) ao cargo de prefeito deste município. A Coligação “Nosso coração bate forte por uma nova Arujá” é formada por 10 partidos, são eles: PMDB, PRB, PR, PTB, PSDB, PMB, PTC, PRTB, PSC e PT e deverá ter mais de 100 candidatos concorrendo a uma cadeira no Legislativo.
Os deputados pelo PR, Márcio Alvino (federal) e André do Prado (estadual) prestigiaram o encontro e deixaram mensagens aos candidatos da coligação e público presente. “Tenho compromisso com essa cidade e desde já me coloca à disposição do Zé Luiz para continuar lutando por uma Arujá melhor”, disse Márcio Alvino. André do Prado por sua vez fez um discurso mais longo e pediu para que a campanha ganhe as ruas com bastante energia e que priorize a população mais humilde que mais precisa dos políticos.
“Acredito nessa dobradinha. Aqui todos esqueceram as diferenças partidárias em prol de um projeto maior, pois entenderam que neste momento é necessário deixar as vaidades e projetos pessoais de lado. Zé Luiz e Márcio de Oliveira terão um grande desafio pela frente de manter a qualidade de vida de Arujá. Tanto o Márcio (Alvino) quanto eu temos muitas obrigações com Arujá e uma delas é a construção do tão sonhado hospital, sem dúvida um dos maiores desafios da próxima administração. Mas podem contar conosco”, concluiu.
Márcio de Oliveira confessou que foi uma decisão muito difícil do seu grupo político aceitar ser vice na chapa. “Passei a entender melhor o Zé Luiz, ele me conquistou com o seu carisma, humildade e decência. Se nós não uníssemos as nossas forças Arujá certamente iria perder muito com isso. Precisamos de pessoas vocacionadas por Deus que são capazes de pensar nas futuras gerações. Esse momento é de união e muita responsabilidade”, disse.
Emocionado, doutor Zé Luiz ressaltou que “Arujá precisa ser administrada por gente séria e esse é o nosso compromisso. Nossa responsabilidade com esse novo desafio começa hoje. Vamos fazer um governo diferente, vamos fazer a diferença com uma administração transparente”, disse.
Em determinado momento do seu discurso o médico candidato se sentiu honrado em poder unir dois partidos com ideologias diferentes. “PT e PSDB juntos, quem diria hein, só eu mesmo para conseguir isso”.

‘Renovação Já’
Também na manhã de sábado (30), aconteceu a convenção que oficializou a candidatura a prefeito do doutor Luis Camargo e de seu vice, o pastor Natalino, da coligação “Renovação Já!”. Durante o evento, também foram deliberadas as candidaturas a vereadores do PSD e dos partidos coligados (PDT, PPS, PTN, PPL e PP). A população presente à convenção, que teve início às 9h e terminou por volta de meio-dia, aplaudiu de pé o candidato ao final do discurso.
Com a proposta de renovação, o professor e advogado doutor Luis Camargo destacou aos correligionários suas principais propostas de governo nas áreas da saúde, educação, segurança, emprego, dentre outras.
Um dos pontos altos do discurso foi quando o candidato falou sobre a implantação de um Centro Municipal de Especialidades Médicas em Arujá. “A saúde tem pressa e, com uma arrecadação como a nossa, temos condições de abrir um concurso público para a contratação de médicos especialistas e a imediata criação de um Centro de Especialidades”, afirmou. 
Camargo ainda criticou a falta de um hospital público na cidade e as promessas de antigas administrações que nunca tiraram o projeto do papel, mesmo tendo uma área reservada para a obra. “Vamos lutar para que os moradores de Arujá não precisem mais se deslocar a Mogi, Itaquá ou São Paulo até para simples consultas”.
Sobre a composição com pastor Natalino, que é personalidade carismática e bastante conhecida no município, Camargo enfatizou: “Pastor Natalino será o prefeito da área social. Arujá terá dois prefeitos na verdade, pois vamos governar juntos e em parceria com a população”.
Pastor Natalino, por sua vez, que mora há 40 anos em Arujá, falou da satisfação de compor a dobradinha com doutor Luis Camargo: “Nos conhecemos há cerca de 30 anos, somos amigos, e neste momento nossas ideias sobre uma Arujá mais próspera convergiram. Vamos arregaçar as mangas para trabalhar pela nossa cidade”. 
Para os presidentes dos diretórios municipais dos partidos coligados, “mudança” é a palavra-chave para Arujá neste momento. 
Segundo Paulo Souza Silva, presidente do PPS municipal, é preciso que a próxima administração apresente novas ideias de governança, inclusive para a questão da regularização de terrenos em vários bairros.
Já o presidente do diretório do PPL na cidade, José Benedito dos Santos,  o Jobe, a cidade precisa sair do “marasmo”. “Arujá está há muitos anos nas mãos de uma administração retrógrada e obsoleta. Precisamos de mudança”, avaliou.
João Romão, que preside o PDT no município, bem como a Associação Comercial, compartilha da mesma opinião. “Tenho contato com muitos empresários e a cidade está há muito tempo parada. Precisamos de desenvolvimento e chega uma hora em que mudar é importante”, pontuou.
Os vereadores Rogério Gonçalves Pereira, o Rogério da Padaria, e Gabriel dos Santos, ambos do PSD, também marcaram presença frisando igualmente a necessidade de renovação no quadro político da cidade.

‘Juntos por uma nova Arujá’
Os partidos Democratas (DEM), PROS e PHS realizaram na tarde do último domingo (31) a convenção que oficializou a candidatura de Gil do Gás a prefeito de Arujá e como vice Marcio Fernandes. A coligação Juntos por uma nova Arujá lançou 30 candidatos a vereador.
Gil do Gás chegou à convenção por volta das 14 horas, sendo recebido pelas lideranças políticas de seu partido e apoiadores, como o doutor Fernando Marangone, que estava representando o deputado federal e secretário de Habitação Rodrigo Garcia.
Vereadores e pré-candidatos à Câmara Municipal também prestigiaram o evento. Além dos discursos de lideranças e apoiadores, o partido iria discutir também sobre coligações e apoios que continuam sendo costurados.

‘Arujá mais humana’ e ‘Gente da gente’
Nos dias 20 e 21 de julho, o engenheiro e ex-prefeito, Genésio Severino da Silva (SD) e o advogado e vereador, doutor Wilson Ferreira da Silva (PSB), foram os primeiros a oficializarem suas pré-candidaturas a prefeito de Arujá.
Com a coligação ‘Arujá mais Humana’, Genésio confirmou a sua pré-candidatura em convenção do Solidariedade (SD), atual partido do ex-prefeito, ocorrida no dia 20 de julho. Na ocasião foi apresentado Márcio Batista como pré-candidato a vice-prefeito, além de outros 30 nomes como pré-candidatos a vereador. A coligação ‘Arujá mais Humana’, além do Solidariedade, é composta pelos partidos PEN, PSDC, PV e PC do B.
No dia 21 de julho foi a vez do vereador doutor Wilson Ferreira (PSB) oficializar sua pré-candidatura oo lado do seu pré-candidato a vice, José Sidnei Schaide (PSB), o Cocera Cabelo. Com a colição ‘Gente da Gente’, composta pelos partidos siglas PSB, PSL, PRP e PMN, 46 pré-candidatos a vereador também foram apresentados.

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes