01/08/2016

João Leme é o novo presidente do Rotary de Arujá

O administrador João Carlos Leme é o novo presidente do Rotary Club de Arujá. Rotariano há 5 anos, essa é a segunda vez que ele assume a presidência do clube de Arujá. A transmissão de posse ocorreu no último dia 8 de julho.
Com a experiência de já ter comandado o clube aliada ao apoio de todos os rotarianos, João pretende fortalecer os eventos organizados pelo Rotary. “Precisamos levantar recursos para continuar com a nossa missão de ajudar a comunidade, para isso precisamos que esses eventos sejam cada vez bem sucedidos, como o deste sábado (30), que iremos fazer uma Galinhada”, explicou.
A Galinhada será realizada no espaço Quinta Eventos, que é parceiro do Rotary, localizado na Estrada de Santa Isabel, 2.150. O evento terá início às 12h e os convites custam R$20 e serão vendidos no local.
João Leme ficará no cargo de presidente até 30 de junho de 2017.
 
Programa de Intercâmbio
Uma das linhas de atuação dos Rotary Clubs é o ‘intercâmbio de jovens’, oportunidade para adolescentes estudarem no exterior, onde podem passar de alguns meses a um ano inteiro como estudantes internacionais recebidos pelos Rotary Clubs locais. 
Essa é uma das ações do Rotary de Arujá também. O clube já enviou e recebeu vários intercambistas, a exemplo da jovem Nonoka Yamagami, 16, que chegou há pouco mais de 5 dias do Japão para um intercâmbio no Brasil, sendo essa a primeira vez que ela saiu do seu país natal.
Ela está hospedada na casa do presidente João Leme, que também já recebeu uma australiana e um taiwanês. “Eu e a minha esposa Neide abraçamos essa causa. Nosso trabalho é fazer esse intercâmbio ser o melhor da vida deles”, disse João que se prepara para receber em breve o taiwanês Chang Yu Lee.
Vale lembrar que o Rotary de Arujá não só recebe jovens, mas também envia estudantes do Distrito para intercâmbios em outros países. Um dos casos mais recentes é do aruajense Danilo Arcella Leme, que ficou 10 meses em Taiwan. “Ele [Danilo] voltou falando e escrevendo em mandarim, o inglês melhorou muito e ainda aprendeu o idioma também espanhol”, explica João, salientando que, assim como Danilo, o clube também enviou Julia Venâncio para a Tailândia e Samuel Caruso para o México, e ambos voltaram com o currículo enriquecido.
O Rotary se reune todas as quintas-feiras às 19h no restaurante Vitória, no Hotel Arujá. Interessados em conhecer mais as atividades do clube em Arujá estão convidados a participar de uma reunião.
Mais informações sobre Rotary Club de Arujá podem ser acessadas na página do Facebook: Rotary Club Arujá.

 

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes