19/07/2016

Balanço aponta para avanço nas castrações e fim da fila

Balanço apresentado pela Secretaria de Saúde aponta que 250 cadelas foram castradas no primeiro quadrimestre deste ano em cinco mutirões realizados no município. Além disso, a expectativa do gestor da pasta, Eduardo Ferreira da Silva era de que até junho todos os animais cadastrados e à espera de cirurgia fossem atendidos.
A informação foi encaminhada ao Legislativo no final de abril, por meio do ofício nº 1096/2016, em resposta ao requerimento nº 2233/16, elaborado pelo vereador Rogério Gonçalves Pereira (PSD), o Rogério da Padaria. 
Segundo Silva, as castrações foram prejudicadas por falta de material. “As castrações de cães machos, gatas e gatos não estavam ocorrendo devido ao atraso na entrega do material para realização do procedimento”, explicou. Até 25 de abril, 186 animais aguardavam na fila. Desse total, somente dois eram cães.
Rogério da Padaria afirmou que orientará os munícipes a procurar o serviço municipal, pois, apesar do balanço positivo, as reclamações em relação às dificuldades para conseguir a castração continuam.

 

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes