05/07/2016

PM apreende ‘chupa-cabra’ em terminal eletrônico de banco

Por meio de denúncia, a Polícia Militar (PM) de Arujá identificou e apreendeu um dispositivo falso conhecido como ‘Chupa-Cabra’, em um terminal de atendimento eletrônico de um banco colocalizado na Rua Monteiro Lobato, região central. A ocorrência foi registrada na manhã do último sábado (2), porém a polícia não soube informar se houve vítima e quanto tempo o dispositivo estava instalado no local. Nenhum suspeito de aplicar o golpe foi capturado até o momento.
De acordo com a polícia, esse tipo de golpe faz com que o cartão magnético do cliente fique retido no terminal. Geralmente o golpista fica nas imediações do banco e, quando a pessoa tem o cartão retido, ele intervém e diz que passou pela mesma situação e indica um telefone. Quando a vítima liga, outro integrante atende e se identifica como funcionário do banco, informa que o cartão será bloqueado e solicita a senha da conta para concluir a operação.
A PM alerta que as pessoas devem tomar cuidado ao utilizar caixas eletrônicos aos finais de semana e desconfiar se alguém se aproximar oferecendo ajuda. Caso alguém tenha utilizado o terminal eletrônico, deve procurar a agência bancária.

 

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes