Arujá promove Dia D da vacinação contra paralisia infantil e de multivacinação neste sábado

A Secretaria de Saúde de Arujá promove hoje (17) o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite (paralisia infantil) e de Multivacinação (atualização da caderneta de vacina). Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade estarão abertas das 8 às 12 horas.
Para receber as doses, é necessário comparecer à UBS mais próxima com documento pessoal e carteira de vacinação da criança ou do adolescente. O atendimento será organizado segundo os protocolos de segurança voltados para a evitar a transmissão do coronavírus.
O público-alvo da imunização contra a paralisia infantil são crianças de zero a quatro anos, 11 meses e 29 dias de idade que ainda não se vacinaram. Já a multivacinação é destinada a crianças e adolescentes menores de 14 anos, 11 meses e 29 dias que precisam atualizar a caderneta de vacinação, conforme o calendário.  
A campanha de vacinação contra a pólio seguirá até o dia 30 de outubro e visa imunizar o maior número de crianças da faixa etária contemplada. No caso da multivacinação, o objetivo é conscientizar a população sobre a importância de prevenir diversas doenças, como sarampo, febre amarela, rubéola, caxumba, hepatites A e B, entre outras.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, é fundamental que a população procure o serviço para imunizar esse público-alvo mesmo em meio a pandemia de coronavírus, tendo em vista que as vacinas são cruciais para prevenir doenças graves. 

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

Arujá ganha pontos de entrega voluntária para coleta

1

PM descobre estufa de maconha com mais de 20m²

3

Ana Poli é a candidata à prefeita pela coligação Somos Todos

5

Guia de Anunciantes