Alto Tietê avança para a fase verde e tem maior flexibilização; Arujá deve publicar decreto hoje

Setores já liberados passam a ter capacidade ampliada de horário e atendimento ao público

A partir deste sábado (10) o Governo do Estado autoriza o Alto Tietê a estar oficialmente na fase verde. O anúncio de avanço de estágio do Plano SP foi feito ontem (09)  e com isso terá maior flexibilização nos setores que estão em atividade, com destaque para comércio e serviços, agora com liberação para 12 horas de funcionamento e capacidade de atendimento ampliada para 60%. A Prefeitura de Arujá deve publicar um decreto hoje no Diário Oficial Eletrônico, regulamentando algumas mudanças nas regras da quarentena.
Segundo as diretrizes do plano, a fase verde é alcançada quando o município tem a capacidade hospitalar controlada e a evolução da doença em fase decrescente. Neste patamar, acontece a liberação de atividades econômicas com menores restrições do que na fase amarela. Desta forma, seguindo os protocolos do Estado e respeitando a realidade local, Arujá acatará as seguintes ações:
• Comércios, prestadores de serviços, bares, restaurantes e similares, salões de beleza e academias poderão funcionar por 12 horas diárias, com capacidade limitada a 60% do espaço, desde que adotados todos os protocolos padrão e setoriais específicos para a fase verde.
• A limitação de horário para funcionamento de bares, restaurantes e similares passa a ser até às 23 horas para permanência do cliente dentro do estabelecimento. Entretanto, o serviço deve ser encerrado às 22 horas. 
• Após 28 dias de permanência na fase verde, ficará permitido o funcionamento de atividades culturais, convenções e eventos sociais, de negócios e culturais, observado o limite de capacidade do local de 60%, desde que adotadas todas as regras e protocolos contidos no Plano São Paulo.
Para conferir todas as normas do decreto que deverá ser publicado neste sábado (10/10), basta acessar o Diário Oficial Eletrônico (www.diariooficial.prefeituradearuja.sp.gov.br).

 

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

Arujá ganha pontos de entrega voluntária para coleta

1

PM descobre estufa de maconha com mais de 20m²

3

Ana Poli é a candidata à prefeita pela coligação Somos Todos

5

Guia de Anunciantes