Com sorteio de moto, paróquia São Lucas terá programação especial para celebrar o Dia do Santo Padroeiro

A comunidade da quase paróquia São Lucas, em Arujá, está preparando uma programação especial para celebrar o Dia do Santo Padroeiro da igreja, comemorado no dia 18 de outubro. Sem haver a tradicional festa, o que levaria a aglomeração de pessoas, as atividades comemorativas contemplam carreata, missas com transmissão ao vivo pelo Facebook, drive-thru de comidas típicas e ação entre amigos, com o sorteio de uma motocicleta Honda CG160 e diversos outros prêmios.
Segundo o administrador paroquial, padre Pedro Pires de Andrade, a programação especial terá início na próxima terça-feira (13), às 18h30. Neste dia uma carreata sairá da casa de nº 230, na Rua Francisco Beirão, no Bairro dos Fontes, com destino a Igreja São Lucas, onde às 19h30 padre Pedro celebrará a missa.
Na quarta-feira (14), às 19h30, haverá missa com a equipe de liturgia da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, presidida pelo padre Juviminiano Frade da Silva.  Já na quinta-feira (15), às 18h30, sairá da Comunidade São Judas Tadeu, no Jardim Fazendo Rincão, uma carreata com destino a igreja São Lucas, onde haverá às 19h30 missa como padre Clériston de Souza Silva.
Sexta-feira (16), às 18h30, sairá uma carreata da padaria Tibagi, na Estrada de Santa Isabel (em frente ao Arujá Contry Club) até a igreja São Lucas onde haverá às 19h30 uma missa celebrada pelo padre Pedro e equipe de liturgia da Comunidade Santa Rita de Cássia. No sábado (17), quem celebrará a missa às 19h30 será o padre Benedito Donizetti Vieira, com a equipe de liturgia da paróquia senhor Bom Jesus. 
Já no domingo (18), Dia de São Lucas, as comemorações começam às 10h com a santa missa. Às 18h haverá uma carreata saindo da própria igreja São Lucas e percorrendo as ruas dos bairros Jordanópolis e Nova Arujá e retornando ao ponto de partida, onde às 19h será celebrada a missa com a distribuição do tradicional bolo do santo padroeiro da comunidade.

Drive-trhu de comida e sorteio de prêmios
Além da programação religiosa, durante todos os dias de festa em comemoração a São Lucas, no salão paroquial da igreja haverá a comercialização de comidas típicas (pastel, bolo, refrigerante etc.). Os alimentos não poderão ser consumidos no local e somente serão vendidos no sistema drive-trhu.
A comunidade ainda está organizando uma grande “ação entre amigos”, que terá como prêmio uma motocicleta Honda CG160 Start, uma TV de 50 polegadas e um celular smartphone. Os cupons para participar dos sorteios custam R$2 e podem ser adquiridos nos seguintes plantões de vendas: de sexta a sábado, das 08h às 13h e das 14h às 18h, no Styllus Super Center (Rua Major Benjamin Franco, 555 - Jardim Vitória) e, às terças-feiras, das 9h às 12h e as quintas-feiras, das 14h às 17h, na Igreja São Lucas (Alameda das Tulipas, 628, no Nova Arujá). O sorteio ocorrerá no dia domingo (18), às 20h30.

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

Arujá ganha pontos de entrega voluntária para coleta

1

PM descobre estufa de maconha com mais de 20m²

3

Ana Poli é a candidata à prefeita pela coligação Somos Todos

5

Guia de Anunciantes