GCM de Arujá recebe doação de 25 armas

O armamento da marca Taurus, doado pelo município de Guarulhos, está em plena capacidade de funcionamento

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Arujá recebeu nesta semana a doação de 25 armas que serão destinadas ao uso nas atividades de patrulhamento. Disponibilizado pelo município de Guarulhos, o armamento é da marca Taurus e está em plena capacidade de funcionamento. Segundo a Secretaria Municipal de Segurança Pública, o efetivo arujaense passará por treinamento para atuar com a nova arma.
De acordo com o comando da GCM, este é um passo muito importante no que diz respeito à segurança de Arujá. O efetivo, que antes era desarmado, hoje tem armamento suficiente para prestar um serviço de qualidade à população. As armas estão avaliadas em cerca de R$ 75 mil.
Para a Secretaria de Segurança Pública, a doação chegou a Arujá em um momento importante para a Guarda Civil, que nos últimos anos vem passando por uma reestruturação, que vai desde a renovação da frota, até a capacitação e o aumento do efetivo.
 
Integração
A parceria entre Arujá e municípios como Guarulhos tem trazido bons frutos à cidade. Além da doação do armamento, a segurança pública local tem sido beneficiada de outras maneiras, inclusive com cursos e atividades de capacitação envolvendo o efetivo arujaense.
Recentemente, guardas civis municipais de Arujá passaram por cursos de capacitação realizados em Guarulhos e em São José dos Campos, sem qualquer custo para o município, em uma iniciativa que integrou efetivos de diferentes cidades.

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

Arujá ganha pontos de entrega voluntária para coleta

1

PM descobre estufa de maconha com mais de 20m²

3

Ana Poli é a candidata à prefeita pela coligação Somos Todos

5

Guia de Anunciantes