Esportes e Lazer: Decreto suspende aulas e atividades coletivas até o final de 2020 em Arujá

Em razão da pandemia de coronavírus, o Comitê Extraordinário de Combate à Covid-19 da Prefeitura de Arujá suspendeu, até o final do ano, todas as atividades presenciais do Programa Municipal de Esportes (Promesp). A medida consta no artigo 2º do Decreto Municipal nº 7.336, publicado na última semana no Diário Oficial Eletrônico. 
 Apesar da suspensão das atividades presenciais, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer informa que os arujaenses podem continuar acompanhando as aulas on-line gravadas por professores de diversas modalidades e publicadas na página do Promesp no Facebook.
Em cinco meses, desde o início das aulas virtuais, mais de 400 vídeos já foram postados na fanpage do projeto (https://www.facebook.com/aruja.aruja.370), permitindo que milhares de pessoas sejam alcançadas e tenham acesso ao conteúdo de forma remota. 
Entre as modalidades disponíveis estão futsal, voleibol, pilates, taekwondo, basquete, karatê, tai chi chuan, boxe, além de exercícios aeróbicos e ritmos.
 
Prevenir é melhor
A Secretaria de Esportes e Lazer de Arujá tem buscado formas para que todas as idades possam exercer atividades físicas com qualidade durante a quarentena. Outras novidades disponíveis pelo método a distância são as aulas de ioga. 
Para a professora de Educação Física do Promesp Adriana Kanegae, apesar da distância, a mudança para o meio digital serviu também para aumentar o alcance das atividades físicas para outras pessoas, além dos alunos do Programa. 
“É ótimo ver que mesmo na comodidade do lar, há cidadãos que procuram uma melhora de vida, mais condições de saúde e saiam da zona de conforto. Muitas vezes, após o trabalho, há quem chegue em casa e passe o resto do dia no sofá. Com estas aulas os hábitos estão mudando e dando espaço para novas atividades, que lá na frente farão diferença para nosso organismo”, diz. 
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone da Secretaria Municipal de Esportes: 4555-0851.

 

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

Deputados prestigiam inauguração do comitê político

1

Arujá ganha pontos de entrega voluntária para coleta

1

PM descobre estufa de maconha com mais de 20m²

3

Guia de Anunciantes