CAU/SP oferece cursos on-line gratuitos de arquitetura em Arujá

Capacitações terão etapas presenciais posteriormente. Inscrições já estão abertas

A cidade de Arujá vai receber de setembro a novembro, capacitações on-line sobre temas relacionados a arquitetura e urbanismo realizadas pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo – CAU/SP e organizadas pela Agência Nacional de Desenvolvimento Eco-Social (ANDES). O conteúdo das aulas será ministrado de forma híbrida, com parte das aulas on-line e parte presencial, com data a ser agendada posteriormente. 
No dia 11 de setembro acontece o curso sobre “Norma de Desempenho”, que visa oferecer aos profissionais arquitetos e urbanistas a oportunidade de conhecimento dos temas “desempenho térmico, desempenho lumínico e desempenho acústico” de forma técnica e objetiva.
Nos dias 05 e 06 de outubro acontece o curso Iniciação às Práticas do BIM (Building Information Modeling/ Modelagem da Informação da Construção). A capacitação visa oferecer aos profissionais arquitetos e urbanistas e às sociedades profissionais registrados no CAU/SP a iniciação às práticas do BIM (Building Information Modeling) definido como uma construção virtual que contém informações geométricas e não-geométricas simulando o comportamento real da construção. Com ele, o profissional de arquitetura e urbanismo pode prever a maioria, senão todos, os problemas antes mesmo da obra ser iniciada, garantindo assim uma construção mais segura, eficiente e sustentável.
Já no dia 09 de novembro, o tema da capacitação é “Protagonismo Profissional & Faça você mesmo (DIY*)”. A capacitação visa oferecer aos profissionais arquitetos e urbanistas a oportunidade de conhecer o tema, agregando ao crescimento humano, profissional e organizacional das pessoas e empresas do segmento, técnicas e metodologias científicas para o aprendizado acelerado de táticas e estratégias de negócio que contribuirão decisivamente com o crescimento econômico e empregabilidade da classe, proporcionado enfoque no desenvolvimento de soft skills (habilidades comportamentais), com o objetivo de aumentar o autoconhecimento individual (consciência), impactando diretamente na absorção do conteúdo da capacitação implementando a performance profissional e pessoal de cada participante.
Todos os cursos de capacitação são gratuitos e oferecidos por meio da parceria concretizada entre o CAU/SP e ANDES, Agência Nacional de Desenvolvimento Eco-Social.
Os links para as inscrições nos cursos estão disponíveis no site: https://www.capacitacoes.arq.br/aruja e é necessário informar o número de inscrição no CAU/SP. Vale ressaltar que só poderá participar dos cursos presenciais quem se inscrever e participar das aulas on-line.

 

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

Arujá ganha pontos de entrega voluntária para coleta

1

PM descobre estufa de maconha com mais de 20m²

3

Ana Poli é a candidata à prefeita pela coligação Somos Todos

5

Guia de Anunciantes