Júlio do Kaikan propõe que Avenida Amazonas se torne parque linear com infraestrutura para comerciantes e usuários

Sinalização padronizada, calçadas e demais passeios públicos com as devidas manutenções e acessibilidade, instalação de sanitários e apoio da Guarda Civil Municipal diuturnamente. Estes são alguns dos pedidos apresentados no Projeto de Lei de autoria do vereador Júlio Taikan Yokoyama (PROS), Júlio do Kaikan, que transforma o canteiro central da Avenida Amazonas em um parque linear. O PL foi protocolado na Casa de Leis no último dia 5 de agosto e segue em análise das comissões.
De acordo com o autor da propositura, a Avenida Amazonas já é um local muito procurado pela população arujaense para lazer, prática esportiva, cultura e esporte e ultimamente tem se tornado também um point gastronômico, com diversos trailers.
“Hoje podemos verificar que lá existe uma grande circulação de pessoas e famílias. Então, o que pretendemos com este projeto de lei? Que o nosso prefeito municipal possa realizar toda infraestrutura para que todos os usuários daquela área possam ter mais conforto e bem-estar. Há vários anos aquele espaço vem sendo utilizado pela população que pede, pelo menos, a instalação de sanitários”, disse Júlio do Kaikan.

Ambulantes
Aproveitando a fala sobre o projeto de criação do Parque Linear Amazonas, Júlio lembrou a questão dos vendedores ambulantes do município. 
“Com a pandemia, muitas pessoas estão aderindo a esse modelo de trabalho, por isso peço ao Executivo que tome alguma providência o mais breve possível, pois já estamos há mais de um ano e meio trabalhando pela regularização dos ambulantes, e até agora não houve uma ação efetiva por parte da Prefeitura para ordenamento dessas questões. Esse pessoal quer e precisa trabalhar”, ressaltou Júlio.

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

Deputados prestigiam inauguração do comitê político

1

Arujá ganha pontos de entrega voluntária para coleta

1

PM descobre estufa de maconha com mais de 20m²

3

Guia de Anunciantes