Plano Diretor de Arujá será revisado na próxima terça-feira (18)

Em razão da pandemia, a Audiência Pública será transmitida ao vivo pela página do Executivo no Facebook, com espaço aberto para participação social

Será realizada na próxima terça-feira (18), às 14 horas, mais uma etapa da revisão do Plano Diretor de Arujá, em atendimento à Lei Complementar 06/2007. Em razão da pandemia, a segunda Audiência Pública será transmitida ao vivo pela página do Executivo no Facebook, com espaço aberto para participação social de forma remota e on-line via comentários durante a live ou envio de propostas ao e-mail planejamento.sec@aruja.sp.gov.br.
Conduzida pela Secretaria Municipal de Planejamento, o evento tem como objetivo revisar os artigos que abrangem diversas áreas relacionadas ao planejamento urbano, como meio ambiente, mobilidade urbana, saneamento básico, entre outras. A participação da população, de entidades e instituições que compõem a sociedade civil é fundamental para apontar quais são as maiores necessidades da cidade no que diz respeito ao seu desenvolvimento.
Em linhas gerais, o Plano Diretor é considerado o principal instrumento no que se refere a planejamento urbano municipal. Regulado pela Lei 10.257, do Estatuto da Cidade, ele estabelece normas e diretrizes de ordem pública e interesse social referente ao uso da propriedade urbana em prol do bem coletivo, da segurança e do bem-estar dos cidadãos, bem como do equilíbrio ambiental. Assim, a participação popular é fundamental para a apresentação das prioridades.
 
Como participar
A segunda Audiência Pública do Plano Diretor será transmitida por meio da página oficial da Prefeitura de Arujá no Facebook: www.facebook.com/prefeituradearuja. Para enviar dúvidas ou sugestões, basta encaminhar e-mail ao endereço planejamento.sec@aruja.sp.gov.br ou enviar comentários durante a live do evento.

 

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

Arujá ganha pontos de entrega voluntária para coleta

1

PM descobre estufa de maconha com mais de 20m²

3

Ana Poli é a candidata à prefeita pela coligação Somos Todos

5

Guia de Anunciantes