Dupla é presa acusada de tráfico no Barreto; segundo PM ação é resultado de parceria com GCM

Dois homens foram presos na última quinta-feira (13) pela Polícia Militar, acusados de tráfico de drogas no Parque Rodrigo Barreto, em Arujá. Com eles foram apreendidos 24 invólucros de maconha, 32 papelotes de cocaína e R$ 245,00.
Segundo o comandante da 3ª Cia da PM, capitão Anderson Pelegrine, a prisão dos indivíduos já é fruto de uma parceria que começou a ser alinhada com a Guarda Civil Municipal de Arujá (GCMA). Em visita a Guarda no último dia 4 de agosto, além da promessa de compartilhamento mútuo de informações e imagens, o comandante disse que, “observando a Central,  pude observar o tráfico de entorpecentes através de uma câmera instalada no bairro Rodrigo Barreto; contudo, não obtivemos êxito em deter os indivíduos no dia. Sendo que na quinta, após atender  uma denúncia via 190 e de posse das mesmas características dos envolvidos e seu modo de ação, conseguimos montar um cerco com as viaturas do setor e as motocicletas, logrando êxito em deter os dois indivíduos”.
Segundo o comandante, na próxima semana a equipe da GCM fará uma visita no quartel de Arujá para adequar a parceria e já iniciar o compartilhamento real de imagens das câmeras posicionadas em áreas de interesse de segurança pública, bem como a elaboração de uma rede de comunicação sigilosa entra as duas entidades para apoios em ocorrências que se correlacionem. A PM já possuí  monitoramento de imagens no quartel devido à parceria com a empresa responsável pelo Terminal Rodoviário de Arujá e com a Prefeitura de Santa Isabel que também é área de circunscrição da 3ª Cia.

 

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

Arujá ganha pontos de entrega voluntária para coleta

1

PM descobre estufa de maconha com mais de 20m²

3

Ana Poli é a candidata à prefeita pela coligação Somos Todos

5

Guia de Anunciantes