Arujá libera bares e restaurante até às 22h; limite é de 6 horas diárias

A Prefeitura de Arujá liberou na última quinta-feira (6), por meio do Decreto 7.475, o funcionamento de bares, restaurantes e similares até 22h. Na fase amarela fase do Plano São Paulo, estes estebalecimentos já estão autoriados a trabalhar das 11 às 17 horas na cidade.
De acordo com o documento, o horário continua reduzido de 6h diárias, ou seja, estelecimentos terão de se adpatar em turnos se quiser trabalhar dentro da lei até às 22h.
Além do horário, os estabelecimentos podem atender com apenas 40% da capacidade dos assentos, sendo que as operações ficam limitadas a áreas ao ar livre ou arejadas e com obrigatoriedade de assentos. 
Esses estabelecimentos ainda devem manter álcool em gel 70% disponível a clientes e funcionários, principalmente na entrada, nos balcões de atendimento e pagamento. Fica obrigatório o uso de máscaras em todos os ambientes, sendo que a retirada da mesma deve ser somente quando for comer, além da adoção de protocolos específicos conforme o Plano SP.
Segundo a Prefeitura de Arujá, o descumprimento das regras poderá resultar na aplicação de multas conforme a legislação municipal, bem como outras medidas de natureza cível ou criminal.

Novas flexibilizações
Segundo a Prefeitura de Arujá, a partir do dia 26 de agosto, caso a cidade permaneça por seis semanas consecutivas na fase amarela do Plano São Paulo, ficará autorizado, também sob uma série de medidas restritivas, o funcionamento de clubes recreativos, buffets para festas, eventos e atividades culturais.

Denúncias
Nos últimos dias, a redação do Jornal da Cidade recebeu inúmeras denúncias de estabelecimentos que não estariam trabalhando de acordo com o decreto, assim como a realização de eventos com aglomeração.
Denúncias de eventos e quaisquer atividades que causam aglomeração de pessoas podem ser realizadas via 153 (Guarda Civil Municipal) ou 190 (Polícia Militar) e informar a localização da ocorrência. 
Mais informações sobre os decretos referente a quarentena em Arujá podem ser consultadas no Diário Oficial Eletrônico (www.diariooficial.prefeituradearuja.sp.gov.br).

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

Deputados prestigiam inauguração do comitê político

1

Arujá ganha pontos de entrega voluntária para coleta

1

PM descobre estufa de maconha com mais de 20m²

3

Guia de Anunciantes