População poderá opinar sobre retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino

A Secretaria de Educação de Arujá abriu ontem (31) um processo de consulta pública sobre o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino. O objetivo é saber o que o arujaense pensa a respeito da retomada e, a partir disso, elaborar a decisão.
Objeto de discussão entre os municípios da região, por meio câmara técnica de Educação do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), a consulta pública é um instrumento de participação popular que visa compreender a opinião dos moradores sobre um tema de grande importância. Outras cidades também adotaram a estratégia.

Prazo para se manifestar
A população arujaense tem o prazo de sete dias, a contar desta sexta-feira, para se manifestar a respeito do retorno das aulas presenciais na cidade. Para participar, basta acessar o link www.educacao.aruja.sp.gov.br/questionario/volta/aula/index.php, informar o número do CPF e responder a duas questões acerca do tema.
“Queremos saber o posicionamento dos pais e responsáveis por nossos alunos, no que diz respeito a uma possível retomada das aulas presenciais. Sabemos que o assunto em questão é delicado, por isso, é fundamental ouvir a sociedade”, destaca a secretária municipal de Educação, Priscila Sidorco.

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

Deputados prestigiam inauguração do comitê político

1

Arujá ganha pontos de entrega voluntária para coleta

1

PM descobre estufa de maconha com mais de 20m²

3

Guia de Anunciantes