“Fui pego de surpresa; não vou depor”; disse Gabriel dos Santos ao ser indicado como testemunha de Zé Luiz em processo da Câmara

Após ser citado como uma das testemunhas do prefeito de Arujá doutor José Luiz Monteiro (MDB), o presidente da Câmara Municipal, vereador Gabriel dos Santos (PSD), afirmou que não irá depor na Comissão Processante instaurada pelo Legislativo Arujaense, para apurar denúncia contra o chefe do Executivo e o seu vice Márcio José de Oliveira (Republicanos). O peessedista é uma das três testemunhas arroladas pelo prefeito, que citou ainda o analista Diego Gregório Batista e o secretário adjunto de Saúde, Martino José Piatto (leia matéria mais abaixo).
“Fui pego de surpresa. Semanalmente eu tenho reuniões com o prefeito por conta das demandas da Casa Legislativa e pela situação de pandemia que atravessamos, inclusive conversei com ele três dias antes da coletiva e ele não me disse nada que me arrolaria como testemunha. Eu não vou depor”, disse Gabriel dos Santos.
Alegando “falta de respeito” e uma suposta “intenção de tumultuar o processo de investigação”, Gabriel adiantou que não irá depor por conta da atual situação de presidente da Casa de Leis. “Estou como presidente da Câmara e sendo encaminhado para o plenário o relatório final da Comissão Processante eu que conduzirei os trabalhos. Outro ponto é que não tenho nenhuma relação com os atos da Prefeitura, vou defendê-lo do quê?” argumentou Gabriel.
Vale ressaltar que, havendo a cassação do prefeito José Luiz e do vice Márcio Oliveira, Gabriel está na linha de sucessão da Prefeitura, porém, para isso teria de abrir mão da sua pré-candidatura a vereador.
Perguntado se acredita na inocência do prefeito, Gabriel foi enfático em dizer que: “Eu conheço o José Luiz médico, o José Luiz pai de família, já o Jose Luiz Monteiro prefeito, eu prefiro não tecer qualquer comentário”.
Gabriel encaminhou um oficio para a presidente da Comissão Processante explanando os motivos pelos quais não irá depor como testemunha do prefeito.

 

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

Deputados prestigiam inauguração do comitê político

1

Arujá ganha pontos de entrega voluntária para coleta

1

PM descobre estufa de maconha com mais de 20m²

3

Guia de Anunciantes