Arujá segue na fase amarela do Plano São Paulo de retomada

A oitava atualização do Plano SP, apresentada nesta sexta-feira (24/07) pelo Governo do Estado, mantém a região na fase amarela da retomada econômica. A região havia avançado à fase amarela na atualização do dia 10 de julho, ou seja, duas semanas atrás. Antes disso, estava classificada na fase laranja.
A mudança havia permitido a reabertura, com restrições, de bares, restaurantes e similares para consumo local, salões de beleza e academias, além de uma maior flexibilização do comércio, que já estava em funcionamento na fase laranja.

Campo de golfe 
Com restrições, os clubes de golfe situados em Arujá puderam retomar as atividades a desde o úlitmo dia 15/07. A permissão foi regulamentada pela resolução municipal nº 16, fundamentada nas normas expedidas pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Comitê Administrativo Extraordinário Covid-19.
Na prática, a decisão considera o avanço da cidade para a fase amarela do Plano São Paulo, do Governo do Estado, e o fato do golfe ser uma atividade praticada em áreas de grande porte, com duração média de quatro horas e sem aglomerações de pessoas.
A autorização também leva em conta outras particularidades da atividade, cujas saídas para os jogos são feitas mediante agendamento prévio e nas quais circulam em média grupos de seis pessoas, incluindo os catadores de tacos. Em Arujá, há dois campos de golfe que são referência no Estado e no País.
 
Restrições
Segundo a resolução, para que os dois campos localizados no município possam operar, é preciso que diversas restrições sejam respeitadas. Entre as exigências, está manter os portões fechados, sendo permitida apenas a entrada de colaboradores e jogadores, mediante apresentação de documentos. 
A normativa também prevê o horário de funcionamento limitado de terça-feira a domingo, das 7 às 18 horas. Além disso, a saída para os jogos em grupos deve ser feita a cada 10 minutos. O agendamento do “Tee Time” deverá ser feito com a secretaria do clube, de forma antecipada. 
Para garantir a segurança dos envolvidos, os estabelecimentos e ambientes do segmento ficam obrigados a disponibilizar álcool em gel 70% para realizar a desinfecção das mãos de colaboradores e clientes. Além do mais, os vestiários deverão permanecer fechados e os banheiros do campo poderão ser disponibilizados sem área de banho.
Ainda de acordo com a resolução, os colaboradores precisam utilizar máscara de proteção facial durante a prática da atividade. 

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

Arujá Melhor: coligação do PSD já conta com apoio

1

Acusado de chefiar quadrilha mantinha mini fazenda

7

Dia do padroeiro Bom Jesus é celebrado com missas

3

Guia de Anunciantes