José Luiz tem até 9/7 para apresentar defesa à Comissão Processante

O prefeito José Luiz Monteiro (MDB) terá até 9 de julho para apresentar sua defesa à Comissão Processante (CP) sobre a denúncia acolhida pela Câmara Municipal. O Chefe do Executivo foi notificado na quinta-feira (25/6) e, conforme determina o Decreto nº 201/67, tem prazo de dez (10) dias úteis para se manifestar.
“A defesa será feita por escrito e o prefeito poderá produzir provas e arrolar testemunhas, se achar necessário”, explicou Abel Franco Larini (PL), o Abelzinho, que preside a CP. Ele também informou que os trabalhos da Comissão serão mantidos durante o recesso parlamentar, previsto para começar em 1º de julho. A decisão foi tomada em comum acordo com o relator, Julio Taikan Yokoyama, o Julio do Kaikan, e o vice-presidente da CP, Edval Barbosa Paz (PSDB), o Profº Edval.
“Também decidimos notificar o município que poderá se pronunciar por meio da Procuradoria dentro do mesmo prazo dado ao prefeito” , complementou Abelzinho.

Vice-Prefeito
O vice-prefeito Márcio José de Oliveira, o Dr. Márcio Oliveira (Republicanos) foi notificado nesta sexta-feira (26/6). Seu prazo para apresentação de defesa é até 10/7.

Denúncia
José Luiz e o vice-prefeito foram denunciados por suposta falta de decoro. A denúncia, apresentada pelo vereador Renato Bispo Caroba (PT) foi aprovada por unanimidade pela Casa Legislativa em Sessão Ordinária realizada no dia 15/6.

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

Sanitização de ambientes, uma arma contra o coronavírus

2

Túnel de desinfecção produzido em Arujá recebe laudo

1

Lions Clube doa 3 mil máscaras para população arujaense

1

Guia de Anunciantes