Prefeito e vice-prefeito devem ser notificados nos próximos dias

Nos próximos dias, o prefeito de Arujá, José Luiz Monteiro, e o vice-prefeito Márcio José de Oliveira deverão ser notificados oficialmente para que possam começar a preparar suas defesas para denúncias de infrações político-administrativas, apresentadas pelo vereador Renato Caroba, que pediu a instauração de Comissão Processante durante Sessão legislativa realizada na última segunda-feira (15). A denúncia seria de um suposto envolvimento dos dois nos escândalos investigados pela Polícia Civil de Guarulhos, que aponta irregularidades nos contratos de coleta de lixo e na gestão da Maternidade Dalila Ferreira Barbosa e Prontos Atendimentos. 
De acordo com os trâmites burocráticos, após serem notificados, os denunciados terão 10 dias para elaborar defesa prévia, podendo apresentar provas e arrolar testemunhas. Decorrido o prazo de defesa, a Comissão Processante emitirá parecer dentro de cinco dias opinando pelo prosseguimento ou pelo arquivamento da denúncia.
Por sorteio, foram indicados para compor a Comissão Processante os vereadores Abel Franco Larini (PR), como presidente, Edval Barbosa Paz (PSDB), vice-presidente e Júlio Taikan Yokoyama (Pros), como relator. Os parlamentares da Comissão terão que elaborar um relatório, que será votado em plenário e pode resultar no impeachment de José Luiz e Márcio Oliveira.

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

Ana Poli é a candidata à prefeita pela coligação Somos Todos

5

Republicanos confirma doutora Branca candidata a prefeita

2

PROS oficializa a candidatura de Júlio do Kaikan

1

Guia de Anunciantes