Central da Covid-19 é transferida para unidade da Prefeitura

Após a operação que resultou na acusação da Clínica Mais Vida como pertencente a uma associação criminosa, a Prefeitura de Arujá transferiu a Central de Triagem Covid-19, antes instalada no prédio em frente à Praça Benedito Ferreira Franco (Coreto), para o Centro de Especialidades Médicas. Os atendimentos no espaço que fica na Rua Maria de Lourdes Máximo, 75, começaram desde ontem (5).
Segundo explicou o prefeito de Arujá, doutor José Luiz Monteiro (MDB), o Executivo não pagou pela locação do espaço, sendo pago apenas pelos profissionais que lá atuavam, os quais pertencem ao Instituto de Tecnologia e Desenvolvimento da Medicina (ITDM), atual Organização Social (OS), que administra os Prontos Atendimentos (PAs) e a Maternidade Municipal.

Contratos
Apontadas pelo delegado Fernando Santiago, que conduz a operação “Soldi Sporchi” como associadas ao crime organizado, a atual OS que dirige os PAs, assim como a empresa Center Leste, continuam prestando serviços à Prefeitura Municipal. Segundo informou doutor José Luiz, a Prefeitura aguardará o final das investigações sobre os fatos e se colocou à disposição da Justiça.

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

Sanitização de ambientes, uma arma contra o coronavírus

2

Túnel de desinfecção produzido em Arujá recebe laudo

1

Lions Clube doa 3 mil máscaras para população arujaense

1

Guia de Anunciantes