ACE pede ajuda da Câmara para abertura organizada do comércio em Arujá

Um documento pedindo ajuda junto à Câmara Municipal, para que haja a abertura do comércio em Arujá, foi entregue pela Associação Comercial e Empresaria (ACE) na última segunda-feira (11). O pedido foi recebido pelo presidente da Casa Legislativa, vereador Gabriel dos Santos (PSD) e lido durante a Sessão Ordinária.
No documento, assinado pelo atual vice-presidente da entidade, Alípio Ferreira da Silva, estão uma série de regras a serem seguidas, por conta da pandemia do coronavírus. Dentre as sugestões, está o regime de horário reduzido, controle de entrada de pessoas, distância mínima umas das outras dentre várias sugestões a fim de conter a disseminação do vírus.
“Não queremos que as coisas sejam feitas de qualquer jeito, temos consciência disso”, disse Alípio.
Ao fim da leitura do documento, poucos minutos antes de acabar a Sessão, Gabriel do Santos se posicionou a respeito, enquanto presidente da Câmara.
“Eu sou solidário com a situação do comércio de modo geral. O vírus ele é agressivo e não tem misericórdia. Em contrapartida, tenho visto nesse momento que os grande estão simplesmente sufocando os pequenos. Fico preocupado com o modo que estão sendo tomadas as decisões. Quero deixar claro que nós somos solidários a amargura que os comerciantes estão passando nesse momento. A Câmara tem feito sua participação junto ao Executivo e nós estamos aqui para buscar essas soluções”, disse o presidente.
Gabriel lembrou que hoje Arujá segue o Decreto do Estado que está em vigor.  “Precisamos comparar e ver a possibilidade de tomarmos providências. Quero deixar claro para a população que hoje Arujá está na mesma situação de tantos outros municípios do Estado que estão sob efeito do Decreto do Estado. Mas, temos procurado alternativas de sair dessa situação. Temos que ter responsabilidade, o momento é delicado, o vírus é agressivo e está acabando com tudo, vidas humanas indo embora e o comércio pagando o preço”, ressaltou. 

 

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

Arujá Melhor: coligação do PSD já conta com apoio

1

Acusado de chefiar quadrilha mantinha mini fazenda

7

Dia do padroeiro Bom Jesus é celebrado com missas

3

Guia de Anunciantes