Salões de beleza, barbearias e academias continuam fechados em Arujá

Diante das dúvidas geradas nos últimos dias sobre a reabertura de estabelecimentos na cidade, a Prefeitura de Arujá informa que o decreto de quarentena segue válido até 31 de maio no município. Assim, sob uma série de medidas preventivas, permanece liberado apenas o funcionamento dos serviços considerados essenciais, como hospitais, farmácias e supermercados. 
Já os salões de beleza, as barbearias, as academias esportivas e as demais atividades que não constam nos decretos estadual e municipal seguem com sua abertura suspensa. Também está proibida a realização de eventos de qualquer natureza que possa causar aglomerações de pessoas. A medida tem como meta reduzir os índices de transmissão do novo coronavírus.
"Estudamos diariamente diversas possibilidades para amenizar os impactos sociais e econômicos da pandemia. Nesse momento, a quarentena segue em vigor em Arujá, conforme as recomendações dos órgãos de saúde e os indicadores epidemiológicos, mas evidentemente já estamos analisando formas responsáveis e graduais para a reabertura do comércio", afirma Juvenal Penteado, presidente do Comitê Administrativo Covid-19.

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

Túnel de desinfecção produzido em Arujá recebe laudo

1

Lions Clube doa 3 mil máscaras para população arujaense

1

Coronavírus é tema de interpretações de textos em Libras

0

Guia de Anunciantes