Prefeitura de Arujá classifica como essencial o funcionamento de óticas

Em resolução publicada no Diário Oficial do dia 3 de maio, a Prefeitura de Arujá incluiu na lista de serviços essenciais o funcionamento de óticas. Vale ressaltar que a decisão tomada pela Secretaria Municipal de Saúde e o Comitê Extraordinário de Prevenção e Combate ao Novo Coronavírus - (COVID-19), acompanha o Decreto Estadual já publicado em 15 de abril.
De acordo com o documento, para abrir as óticas deverão seguir critério como, por exemplo, horário reduzido. O atendimento de segunda a sexta-feira, deverá ser das 9h às 14h e aos sábados das 9h às 13h. Além disso, é obrigatória a disponibilização de álcool gel 70% para realizar a desinfecção das mãos de colaboradores e clientes, que devem utilizar máscara de proteção.
Para o atendimento de demanda, os colaboradores deverão, em caso de atendimentos concomitantes, zelar pelo distanciamento mínimo de 2 metros entre pessoas, mesas ou bancadas. Também fica obrigatória à higienização completa e imediata com álcool 70%, das superfícies de contato de móveis, após atendimento de cada cliente, assim como ser efetuadas a cada duas horas assepsia dos pisos, recomendando a utilização de hipoclorito de sódio de 2% a 2,5% diluído em água.
Outras diretrizes para o funcionamento das óticas em Arujá podem ser obtidas no Diário Oficial da Prefeitura disponível neste link.

 

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

Deputados prestigiam inauguração do comitê político

1

Arujá ganha pontos de entrega voluntária para coleta

1

PM descobre estufa de maconha com mais de 20m²

3

Guia de Anunciantes