Covid-19: Arujá fechou a sexta-feira com 107 casos positivos, 62 recuperados e 6 óbitos

A Secretaria de Saúde de Arujá confirmou ontem (08) mais uma morte causada pelo novo coronavírus. Segundo informações apuradas pela Vigilância Epidemiológica, a arujaense tinha 63 anos de idade e apresentava doenças crônicas preexistentes. Com a confirmação, a cidade chega a seis óbitos.
“Esse é um momento de luto e tristeza. Lamento profundamente o falecimento desses seis arujaenses e me solidarizo com todos os familiares e amigos. É fundamental reforçarmos os cuidados preventivos para evitarmos que mais vidas sejam perdidas. Peço, por favor, que a população fique atenta, evite aglomerações e use máscara de proteção”, afirma o prefeito José Luiz Monteiro.
O sexto óbito ocorreu no Pronto Atendimento (PA) Central de Arujá, onde a paciente recebeu todos os cuidados necessários, inclusive com uso de respirador, e aguardava transferência pelo sistema CROSS - Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde.
De acordo com o boletim atualizado na tarde desta sexta-feira (08/05), o município registra 283 notificações de Covid-19. São 107 casos confirmados e 153 descartados. Até o momento, 62 pessoas que testaram positivo encontram-se recuperadas da doença. Há um óbito em investigação.
 
Onze casos
Em relação ao último balanço, referente à quinta (7), mais 11 casos foram confirmados. As notificações referem-se a seis mulheres (duas de 35, 22, 36, 37 e 38 anos de idade) e a cinco homens (dois de 46, 52, 55 e 27 anos de idade). Dos 11, cinco estão internados em hospital privado.
Os dados sobre os casos de coronavírus na cidade são apurados, tabulados e divulgados diariamente conforme os protocolos da Secretaria Estadual de Saúde e do Ministério da Saúde. Portanto, todas as notícias envolvendo a pandemia no município devem ser acompanhadas nos canais oficiais.

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

Túnel de desinfecção produzido em Arujá recebe laudo

1

Lions Clube doa 3 mil máscaras para população arujaense

1

Coronavírus é tema de interpretações de textos em Libras

0

Guia de Anunciantes