Prefeitura recomenda uso de máscara de proteção facial à população

Em alinhamento com o Governo do Estado de São Paulo, a Prefeitura de Arujá recomenda que a população utilize máscara de proteção facial quando houver necessidade de sair às ruas. O uso do acessório, associado ao isolamento social, é importante para reduzir os riscos de contaminação do novo coronavírus.
A ação atende às recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde. Dessa forma, os cidadãos arujaenses poderão usar máscaras caseiras, confeccionadas com tecido, que são aceitas pela medicina para mitigar a propagação da Covid-19. Além disso, é essencial lavar as mãos constantemente com água e sabão e evitar, ao máximo, aglomerações.
“Estamos seguindo as ações do Ministério da Saúde e do Governo de São Paulo, que recomendam o uso de máscara como método de proteção contra o vírus. Vale ressaltar que se trata apenas de uma recomendação da Prefeitura para reforçar a prevenção”, afirma o secretário municipal de Planejamento e presidente do Comitê Covid-19, Juvenal Penteado.

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

Deputados prestigiam inauguração do comitê político

1

Arujá ganha pontos de entrega voluntária para coleta

1

PM descobre estufa de maconha com mais de 20m²

3

Guia de Anunciantes