Projeto pretende facilitar inclusão de famílias arujaenses no Renda Mínima

Tramita na Câmara de Arujá o projeto de Lei nº 284/2020, de autoria do vereador Renato Bispo Caroba (PT), que visa criar condições especiais para concessão do benefício enquanto durar a pandemia do novo coronavírus.
A Propositura foi à leitura em Plenário na Sessão Extraordinária do último dia 17 de abril e deve ser votada na próxima segunda-feira (27/04), data para a qual estão agendadas duas Sessões Ordinárias em função do adiamento no feriado de Tiradentes. De acordo com a nova redação proposta, teriam direito ao benefício arujaenses que se enquadrem nas seguintes condições:
I – Indivíduo ou família em vulnerabilidade social;
II – Residir no município de Arujá;
III – Possuir renda mensal familiar inferior a dois salários mínimos, ou renda familiar “per capita” inferior a 1/3 (uma terça parte) do salário mínimo.
O artigo 3º do Projeto de Lei também inclui como beneficiários “o indivíduo ou a família arujaense que estejam em gozo de quaisquer outros benefícios sociais oriundos das esferas governamentais”.
Já o artigo 4º do PL, suspende os efeitos do artigo 8º e parágrafo único da Lei Municipal nº 3.234/2019, que limitavam a concessão do benefício a um período de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, abrindo a possibilidade de prorrogação do benefício por maior período, a depender da crise.

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

Deputados prestigiam inauguração do comitê político

1

Arujá ganha pontos de entrega voluntária para coleta

1

PM descobre estufa de maconha com mais de 20m²

3

Guia de Anunciantes