Covid-19: GCM registra queda nas ocorrências de aglomerações e outras atividades em Arujá

Na última semana, a Guarda Civil Municipal (GCM) registrou queda de 14,5% no número de ocorrências relacionadas a aglomerações de pessoas e a outras atividades que podem aumentar a propagação do novo coronavírus em Arujá. Entre os eventos notificados estão a realização de festas e reuniões nos bairros e a abertura de comércio não essencial, que desobedecem aos decretos municipais publicados para enfrentar a pandemia.
“Apesar da redução das ocorrências na última semana, devemos permanecer atentos e evitar aglomerações. Não é momento de relaxar. Continuaremos firmes em prol do isolamento social, da obediência ao decreto de quarentena e pedimos a colaboração de todos para nos ajudar nesse momento de crise”, afirma o comandante da GCM, José Carlos da Silva.
Os dados consideram apenas as notificações realizadas pela GCM e têm base no comparativo entre os períodos de 30/03 a 05/04 e de 06/04 a 13/04. No primeiro, houve 96 ocorrências, enquanto no segundo foram registradas 82. Ou seja, são 14 registros a menos em uma semana que teve feriado prolongado.
Nesse sentido, os números corroboram com o percentual aferido no município pelo Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) do Governo de São Paulo. De acordo com a ferramenta, Arujá teve 67% de adesão ao isolamento social no Domingo de Páscoa.

Denúncias
Além de tomar os cuidados de higiene pessoal, a população pode ajudar o Poder Público a conter o avanço da pandemia no município denunciando a realização de eventos e quaisquer atividades que causam aglomeração de pessoas.
Basta ligar no 153, 4655-1425 (Guarda Civil Municipal) ou 190 (Polícia Militar) e informar a localização da ocorrência. Também é possível baixar o aplicativo 153 Cidadão e acionar a GCM pelo celular.

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

Túnel de desinfecção produzido em Arujá recebe laudo

1

Lions Clube doa 3 mil máscaras para população arujaense

1

Coronavírus é tema de interpretações de textos em Libras

0

Guia de Anunciantes