Saúde solicita novas doses ao Estado para 2ª fase da campanha de vacinação

Após imunizar mais de 95% do público-alvo da primeira etapa da campanha de vacinação contra a gripe, a Secretaria de Saúde de Arujá solicitou novas doses da vacina ao Governo do Estado de São Paulo. Ainda não há previsão de quando a remessa vai chegar ao município para que a imunização seja retomada conforme o calendário nacional.
“Enquanto não recebermos as novas doses do Estado, não será possível iniciarmos a segunda fase da campanha de vacinação, que estava prevista inicialmente para esta quinta-feira, dia 16”, alerta a secretária municipal de Saúde, Carmen Pellegrino.
A etapa seguinte imunizará caminhoneiros, motoristas de transportes e trabalhadores portuários. Idosos, profissionais de saúde e das forças armadas, que formam o primeiro grupo prioritário e ainda não receberam a vacina também poderão ser imunizados.
A retomada da campanha de vacinação será divulgada pela Secretaria de Saúde nos canais oficiais da Prefeitura.

Idosos
Em seis dias de campanha por meio de atendimento domiciliar, a Secretaria de Saúde de Arujá vacinou 1.515 idosos contra a gripe (Influenza). A estratégia visa evitar aglomerações nas unidades e proteger as pessoas com idade igual ou superior a 60 anos.

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

Arujá Melhor: coligação do PSD já conta com apoio

1

Acusado de chefiar quadrilha mantinha mini fazenda

7

Dia do padroeiro Bom Jesus é celebrado com missas

3

Guia de Anunciantes