Vereadora solicita ao Executivo ampliação de auxílio-gás

A vereadora Ana Cristina Poli (PL) fez um apelo em Tribuna, durante a Palavra Livre da Sessão Ordinária de 6/4, para que o Executivo ampliasse o número de famílias assistidas pelo auxílio-gás.
 “Sabemos que em meio a esta crise, o número de pessoas que precisam de auxílio-gás aumenta consideravelmente, pois as famílias estão tendo uma perda significativa de sua renda”, declarou.
 A vereadora ainda se disse à disposição do Executivo caso ainda não haja uma dotação orçamentária específica para ampliação do benefício.
Pró-comércio aberto
 Na explicação pessoal, Ana Poli engrossou o discurso anti-isolamento e pró-reabertura do comércio arujaense argumentando que a cidade é diferente da Capital e que medidas como uso de máscaras e álcool em gel já são suficientes para evitar a propagação da pandemia.
“Nós, humanos, precisamos de bens e serviços. O comércio fechado por uma semana já tem reflexos ruins, mas se ficar fechado pelo tempo proposto [prorrogado até 22 de abril pelo Governo do Estado de São Paulo] levará a economia da cidade à falência”, prevê. E falência, continuou a parlamentar, “é muito triste”.
Ainda segundo Ana Poli, “não precisa ser muito esperto” para prever que a crise levará a um aumento dos casos de depressão e suicídio.

Coronavírus
 Arujá já teve uma morte confirmada em função do novo coronavírus. Há outros 13 casos confirmados, de acordo com o boletim diário divulgado pela Prefeitura de Arujá em 7/4, e 129 aguardam resultado; 29 foram descartados.

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

Arujá Melhor: coligação do PSD já conta com apoio

1

Acusado de chefiar quadrilha mantinha mini fazenda

7

Dia do padroeiro Bom Jesus é celebrado com missas

3

Guia de Anunciantes