Mais de 222 mil máscaras cirúrgicas apreendidas são disponibilizadas à saúde de Arujá e região

Exatas 222.040 unidades de máscaras cirúrgicas apreendidas em Arujá deverão foram disponibilizadas à Secretaria de Saúde do município e ao Departamento Regional de Saúde. É o que determinou na última terça-feira (31/03) a juíza Naira Blanco Machado.
Na decisão, a juíza diz que o material apreendido “é necessário aos profissionais de saúde em suas atividades, especialmente no momento atual”. A determinação atendeu a uma requisição feita pelo secretário municipal de Segurança Pública, Carlos Roberto Vissechi, à Promotoria de Justiça da cidade.
Os produtos foram confiscados de uma distribuidora que, segundo Boletim de Ocorrência, estaria realizando a venda a preços abusivos, “aproveitando-se da situação emergencial vivenciada em razão da pandemia do COVID-19”. Foi instaurado inquérito policial para apurar a prática de crime contra a economia popular.

Distribuição
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, em Arujá a distribuição dos itens será promovida entre as Unidades Básicas de Saúde, Pronto Atendimento Central, PAM Barreto, Maternidade, Guarda Municipal, Batalhão da Polícia Militar e Delegacia de Polícia. Também receberão a máscara aqueles que estão na linha de frente do combate ao coronavírus.
“Já fizemos contato com os secretários de Saúde da região, por meio da Câmara Técnica de Saúde do Condemat, solicitando manifestação quanto ao interesse. É um momento que exige união entre os municípios, uma vez que agora há grande dificuldade para a aquisição deste insumo essencial aos profissionais da área”, destaca a secretária de Saúde de Arujá, Carmen Pellegrino.

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

Túnel de desinfecção produzido em Arujá recebe laudo

1

Lions Clube doa 3 mil máscaras para população arujaense

1

Coronavírus é tema de interpretações de textos em Libras

0

Guia de Anunciantes