Comerciantes de Arujá se reúnem com o prefeito e apresentam propostas para flexibilizar a abertura do comércio local

Na última quarta-feira (25), comerciantes de Arujá juntamente com representantes da ACE (Associação Comercial Empresarial) do município, e da Câmara de Vereadores, reuniram-se com o prefeito José Luiz Monteiro para apresentar uma proposta com o intuito de ‘flexibilizar’ o funcionamento do comércio local. Na proposta apresentada solicitam que a Prefeitura estude e crie regras para que isso aconteça como, por exemplo, funcionamento em horário reduzido, evitar aglomerações, limitar o número de pessoas dentro do estabelecimento, disponibilizar álcool gel para os clientes entre outras medidas necessárias.
Os comerciantes alegam que precisam dos seus estabelecimentos funcionando para manter pelo menos um mínimo de faturamento durante este período de pandemia do coronavírus (Covid-19) e assim evitar falências e garantir o emprego dos seus colaboradores.
O prefeito José Luiz disse entender as reivindicações dos comerciantes, mas ressaltou que neste primeiro momento está seguindo as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e cumprindo o decreto estadual do governador João Doria que proíbe o funcionamento de alguns tipos de comércio por conta da quarentena imposta. Mas, por outro lado, também deixou bem claro que irá estudar junto à Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária de Arujá (que nesta primeira reunião não se fizeram representar) uma maneira de tentar atender às reivindicações, sem, no entanto prometer nada, vez que neste momento está priorizando a saúde pública do município.
Além do prefeito José Luiz também participaram da reunião com os comerciantes o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Fernando Alves de Almeida, o secretário adjunto de Segurança Pública, Evilázio Ferreira de Souza e os vereadores Cris do Barreto, Rafael Laranjeira, Renato Caroba, Paulinho Maiolino, Paraíba Car, Castelo Alemão e Júlio do Kaikan.

 

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

Arujá Melhor: coligação do PSD já conta com apoio

1

Acusado de chefiar quadrilha mantinha mini fazenda

7

Dia do padroeiro Bom Jesus é celebrado com missas

3

Guia de Anunciantes