Prefeitura intensifica medidas para evitar aglomeração nos supermercados

Com o objetivo de conter a disseminação do coronavírus (Covid-19) no município, a Prefeitura de Arujá publicou na última quinta-feira (26/03) uma resolução que intensifica as medidas de controle de acesso aos estabelecimentos comerciais de alimentos.
O ato oficial, deliberado pelo Comitê Administrativo Covid-19, estabelece regras para evitar aglomerações no interior de supermercados, mercados, hortifrutis e outros comércios similares. Entre as determinações está a organização e a demarcação na fila de espera na entrada dos estabelecimentos e no caixa.
O texto também estabelece que sejam adotadas diversas medidas de higienização que devem ser seguidas à risca pelos funcionários. Isso vale principalmente para a limpeza das manoplas e das bordas dos carrinhos, cestos de compra e demais itens passíveis de contato humano.
A resolução descreve ainda outras determinações mais específicas, conforme recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS). Todas as regras podem ser conferidas na resolução 01, de 25 de março de 2020, publicada no Diário Oficial Eletrônico do município. O documento está na edição 184, disponível no link www.diariooficial.prefeituradearuja.sp.gov.br.

Arujá reforça limpeza pública em pontos com mais aglomerações
A Secretaria de Serviços de Arujá está reforçando a limpeza das vias públicas e dos locais onde rotineiramente há mais movimento de pessoas na cidade. Na última quinta-feira (26), os trabalhadores do setor higienizaram pontos de ônibus e o entorno de unidades de saúde.
As ações ocorrem diariamente. Os servidores utilizam equipamentos de segurança para a prevenção e desinfectam dos espaços públicos com água, cloro e sabão. O principal objetivo é mitigar as chances de contaminação do coronavírus (Covid-19).
Os principais pontos higienizados são o Pró-Polo, parada de transporte coletivo que fica no Centro da cidade e que concentra grande circulação de ônibus municipais e intermunicipais; locais próximos ao Posto de Atendimento Municipal (PAM) do Parque Rodrigo Barreto, como muros e calçadas; pontos no entorno do Pronto Atendimento (PA) Central; paradas de ônibus com grande aglomerações; calçadas de postos de saúde e da Maternidade Municipal;  entre outros espaços.

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

Acusado de chefiar quadrilha mantinha mini fazenda

7

Dia do padroeiro Bom Jesus é celebrado com missas

3

Pizzaria Styllus: novidade chega a Arujá

5

Guia de Anunciantes