21/03/2020

Coronavírus: Câmara reduz expediente e implementa sistema de revezamento entre funcionários

Após reunião realizada com todos os vereadores na última quinta-feira (19), a Mesa Diretora da Câmara Municipal editou o segundo Ato da Mesa (nº 626/2020) relacionado às medidas para conter a propagação do coronavírus. Depois de suspender o atendimento ao público e a participação dos munícipes nas Sessões Ordinárias (Ato da Mesa nº 624/2020), a Casa decidiu reduzir o horário de trabalho presencial e implementar sistemas de revezamento e teletrabalho para os servidores.
A partir de segunda-feira (23/3), o horário de expediente será das 13h30 às 15h30, de terça a quinta-feira, exclusivamente para serviços internos. As Sessões Ordinárias serão mantidas às segundas-feiras, às 18h, sem participação do público, e o expediente será iniciado às 16h.
Também foram instituídos o revezamento e o regime de teletrabalho e home office para os servidores. Estão afastados aqueles que integram o grupo de risco: gestantes; que tenham filhos menores de dois anos ou que tiverem ascendentes ou filhos incluídos no grupo de risco e que residam na mesma casa.  
Além disso, qualquer vereador ou servidor público comissionado ou efetivo que apresente quaisquer sintomas respiratórios deverão comunicar imediatamente  ao Departamento de Recursos Humanos, e solicitar o afastamento, mediante apresentação de atestado sobre sua condição de saúde.

Terceirizados
Os gestores de contrato da Câmara Municipal informarão aos prestadores de serviço para que tomem as providências necessárias a evitar a disseminação do vírus, entre os funcionários. Também já foi solicitado ao setor de limpeza que intensifique a higienização de  banheiros, elevadores, corrimãos e maçanetas, e a manutenção dos recipientes com álcool em gel.

Informações
A Câmara manterá os seus canais de comunicação por e-mail. Munícipes poderão entrar em contato pelos seguintes endereços eletrônicos: camaraaaruja@camaraaruja.sp.gov.br; imprensa@camaraaruja.sp.gov.br; ouvidoria@camaraaruja.sp.gov.br ou e-sic@camaraaruja.sp.gov.br

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes