21/03/2020

Arujá inicia campanha de vacinação contra gripe na segunda

A Secretaria de Saúde de Arujá inicia na próxima segunda-feira (23) a campanha de vacinação contra a gripe (influenza). Nesta primeira etapa, as doses serão destinadas exclusivamente a pessoas com idade igual ou superior a 60 anos e a profissionais de saúde. 
Segundo o calendário divulgado, os idosos e os trabalhadores da rede de saúde serão vacinados até 15 de abril. Neste sábado (21), a equipe de Vigilância em Saúde do município realizará uma ação pontual para vacinar os pacientes acamados que são cadastrados na Estratégia Saúde da Família (ESF).
O atendimento será das 8 às 16 horas, com controle de entrada e saída de pessoas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de modo a evitar aglomerações e as chances de contágio do Covid-19. Desta forma, as imunizações de rotinas estarão suspensas na primeira semana da campanha e as unidades atenderão somente as pessoas do grupo prioritário. 
“Neste momento, vamos vacinar os idosos acima de 60 anos e os profissionais de saúde, que compõem os grupos prioritários. É importante que a população compreenda que a campanha de vacinação contra gripe terá mais de uma etapa, tudo conforme as determinações do Ministério da Saúde”, pontua a secretária municipal de Saúde, Carmen Pellegrino.

Etapas
 As demais etapas da campanha, que atenderão a outros grupos da população, serão divulgadas nos canais oficiais da Prefeitura de Arujá, conforme as doses forem disponibilizadas pelo Ministério da Saúde. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 4653-3535 / 4652-1079.

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes