Júlio do Kaikan aceita convite do PROS e é o novo pré-candidato a prefeito de Arujá

O partido PROS se reuniu na última terça-feira (17) com as lideranças locais partidárias para definição das estratégias e melhorias a serem tomadas mediante a eleição de 2020. Entretanto, diante das preocupações com a disseminação do COVID-19, assunto que não deixou de ser debatido no evento, sendo o grande momento o lançamento oficial do nome de Júlio do Kaikan como pré-candidato a prefeito.
Júlio Taikan Yokoyama, ou Júlio do Kaikan como é conhecido, é morador de Arujá há mais de 55 anos. Vereador em seu segundo mandato e ex-secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, é empresário, engenheiro agrônomo formado pela USP, diretor da Associação Cultural de Arujá, membro da Associação dos Floricultores da Região da Via Dutra - Aflord entre outras diversas entidades que participou.
Segundo o presidente do PROS em Arujá, o empresário e consultor jurídico Fadi Yaktine, o partido foi procurado por várias lideranças políticas, mas a sua intenção sempre foi encontrar um nome que se alinhasse com o pensamento de desenvolver economicamente e socialmente Arujá, não abrindo mão da moralidade e o padrão exigente de honestidade, a competência é primordial e isso identificaram em Júlio do Kaikan.
Com seu know-how técnico e expertise devida a grande experiência em propor, impor e criar diversos projetos e leis, todos sempre em favor do município e dos seus habitantes, foram os quesitos essenciais que fizeram o PROS identificá-lo como um nome apto e certo para a chefia do Executivo municipal.
Júlio deixou claro que fará uma campanha limpa, sem ataques pessoais e a ética de seus concorrentes, irá combater a “fake news” e debater apenas as questões pertinentes ao desenvolvimento, inclusive agregando junto a outros candidatos as ideias para um plano de governo adequado.
“Nosso molde de projeto para a cidade tem base em um modelo de gestão municipal submetida a análise do cidadão, construído de forma compartilhada, sem enganá-lo ou iludi-lo e respeitando o orçamento da cidade para que todas as propostas sejam realizáveis”, afirmou o pré-candidato.
Pré-candidatos a vereadores e várias lideranças de relevância da cidade estiveram na reunião e manifestaram seus apoios e fidelidade a Júlio.
Em processo de finalização, o site do Júlio do Kaikan, como prometido, é uma prestação de contas transparente, com tudo o que foi realizado durante seu período como vereador e secretário. “Nos próximos dias lançaremos uma prestação de contas de nosso trabalho destes sete anos”, comentou.
Entre os presentes no lançamento, a professora Goretti elogiou o engajamento do Júlio no projeto “Ressignificando a Escola”, onde contribuiu com significativas ações que movimentaram a comunidade escolar, projeto este que o educador Marcos Rogério Silvestri Vaz Pinto foi o principal coordenador.
“Sob a gestão do Júlio, nossa associação se desenvolveu e evoluiu para servir nossa comunidade e toda a cidade de Arujá, devido a sua capacidade de liderança”, disse o presidente da Associação Cultural de Arujá – Kaikan, Ricardo Teramoto.
“Poucas vezes presenciei a capacidade e preocupação de um gestor público principalmente com a qualificação profissional e a inserção no mercado de trabalho de jovens, como vi em Júlio”, afirmou André Falcone, ex-coordenador da Região Turística Nascentes do Tietê.
“Júlio fez um trabalho, junto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico que nunca se viu, construiu uma plataforma totalmente digital para as questões de abertura de empresa, reduzindo a burocracia e o tempo para análise das solicitações, para até dois dias, onde propiciou a abertura e regularização de diversas empresas na cidade, acarretando no incremento de receita, para uso na educação, saúde, segurança, entre outros serviços públicos”, concluiu Hildebrando Almeida.
O PROS também apresentou um modelo de suporte aos pré-candidatos, que segundo o presidente Fadi é algo inédito e exclusivo para Arujá.
O presidente do partido Fadi e o pré-candidato Júlio do Kaikan colocaram à disposição o acesso ao partido, das pessoas que compartilham do mesmo pensamento, e que queiram vir a contribuir num projeto realista e exequível para a cidade. Informações pelo e-mail: pros.aruja2020@gmail.com.

 

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

Túnel de desinfecção produzido em Arujá recebe laudo

1

Lions Clube doa 3 mil máscaras para população arujaense

1

Coronavírus é tema de interpretações de textos em Libras

0

Guia de Anunciantes