Coronavírus: Veja as atualizações dos serviços em Arujá

Com o objetivo de evitar a proliferação do coronavírus na cidade, a Prefeitura de Arujá suspendeu, de forma temporária e emergencial, diversos serviços públicos e atividades culturais, educacionais, esportivas e sociais. A partir desta quinta-feira (19/03), o Paço Municipal passou a atender apenas por agendamento via telefone ou e-mail das 9 às 15h30, para evitar aglomerações.
A administração municipal recomenda que outros órgãos, entidades autônomas, bem como o setor privado do município sigam a mesma orientação e suspendam programações de aulas e quaisquer eventos passíveis de aglomeração.

Confira, a seguir, as orientações após a suspensão das atividades.
Paço municipal

Acesso restrito: Atendimento agendado via telefone ou e-mail das 9 às 15h30
A lista de telefones e e-mails das Secretarias Municipais e dos departamentos da Prefeitura pode ser consultada no link: http://www.diariooficial.prefeituradearuja.sp.gov.br/scriptcase/file/doc/diario_oficial/edicao/publicado/DO_177_20200318.pdf

PAT
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) – que presta serviços como Seguro Desemprego, busca de vagas e sedia a Junta Militar - também atenderá a população apenas por agendamento. Portanto, o munícipe deve reservar um horário pelo e-mail pataruja@sde.sp.gov.br ou pelos telefones 4653 4057 ou 4653 1230

Feiras livres
Estão mantidas por enquanto

Transporte coletivo municipal
Será mantido por enquanto

Aulas da rede municipal
De 19/03 a 09/04: suspensão total das aulas
As faltas não serão consideradas

Rede municipal de saúde
Os serviços de saúde - incluindo UBSs, PA Central e PAM Barreto - devem ser acessados quando houver necessidade imediata, uma vez que é preciso concentrar esforços para atender à demanda de pacientes com sintomas de coronavírus e evitar a proliferação do doença.
Deve procurar atendimento quem, além dos sintomas de gripe comum, apresentar falta de ar e febre.
Pesagem do Bolsa Família: ação segue suspensa por enquanto.

Atividades culturais e esportivas
De 17/03 a 09/04: suspensão das atividades em todos os ginásios e polos esportivos bem como em equipamentos culturais (ELM, Museu, Biblioteca e demais núcleos)

Atividades sociais
De 19/03 a 09/04: suspensão da programação no Centro Dia do Idoso, Centro de Convivência do Idoso, Centros de Convivência da Criança e do Adolescente e demais unidades que promovem atividades coletivas.

Feiras de artesanato
Suspensas a partir de segunda-feira

Eventos em geral
Suspensão da realização de eventos públicos e atividades que gerem aglomeração de pessoas
A recomendação estende-se às entidades, organizações e setor privado

**Medidas constam nos decretos 7.336, 7.337 e 7.338, disponíveis no diário oficial do município www.aruja.sp.gov.br

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

Sanitização de ambientes, uma arma contra o coronavírus

2

Túnel de desinfecção produzido em Arujá recebe laudo

1

Lions Clube doa 3 mil máscaras para população arujaense

1

Guia de Anunciantes