Arujá cria comitê administrativo para conter coronavírus

Visando conter a proliferação do coronavírus na cidade, a Prefeitura de Arujá criou um comitê administrativo para elaborar medidas preventivas contra a transmissão comunitária do Covid-19. Instituído pelo decreto 7.337, o grupo é composto pelos secretários municipais de Governo, Saúde, Finanças, Desenvolvimento Econômico, Jurídico, Educação e Segurança Pública.
A função do colegiado consistirá em assessorar as tomadas de decisão do prefeito José Luiz Monteiro nos assuntos relacionados à prevenção da pandemia no município. Entre as atribuições específicas do colegiado, estão a submissão de propostas de decretos normativos para nortear as ações do poder público e a realização de reuniões para articular medidas estratégicas de caráter emergencial.

Outras medidas
O ato oficial também complementa as medidas emergenciais e temporárias adotadas pela Prefeitura na segunda-feira. De modo específico, o documento decreta que as Secretarias Municipais e as empresas integrantes da administração indireta devem implantar regime de trabalho remoto aos servidores com idade igual ou superior a 60 anos.
A mesma condição, segundo o decreto, deve ser concedida aos servidores que se encontram nos grupos de risco: gestantes, pessoas com doenças respiratórias crônicas, cardiopatias, diabetes, hipertensão e outras doenças que afetam o sistema imunológico, mediante apresentação de documentos comprobatórios, como laudo médico, declaração e receituário.
De acordo com a decisão governamental, tais normas têm validade de 30 dias e poderão ser prorrogadas. As medidas são válidas para todas as Secretarias Municipais e demais repartições que, por sua natureza, necessitem de funcionamento ininterrupto.  O decreto 7.337, de 17 de março de 2020, está disponível no Diário Oficial Eletrônico, que pode ser consultado no site da Prefeitura de Arujá (http://www.prefeituradearuja.sp.gov.br/).

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

Sanitização de ambientes, uma arma contra o coronavírus

2

Túnel de desinfecção produzido em Arujá recebe laudo

1

Lions Clube doa 3 mil máscaras para população arujaense

1

Guia de Anunciantes