Aulas da rede municipal serão suspensas a partir desta quinta-feira, em Arujá

Após reunião com a Câmara Técnica do Consórcio dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), a Secretaria de Educação de Arujá decidiu suspender as aulas da rede municipal de ensino a partir desta quinta-feira (19/03). A medida será válida até 9 de abril, segue recomendações do Governo do Estado e tem como objetivo evitar a proliferação do coronavírus.

         A decisão consta no decreto do prefeito José Luiz Monteiro desta segunda-feira (16/03). Segundo o documento, a paralisação das atividades em todas as escolas municipais será gradual, com acolhimento e orientações aos alunos e aos pais a respeito da suspensão nesta terça e quarta-feira. Os professores serão dispensados das atividades escolares.

         “Tomamos essa decisão em conjunto com os demais municípios da região, seguindo o mesmo calendário do Estado. Trata-se de uma medida cautelar, ou seja, queremos prevenir nossas crianças e toda a população de contrair o vírus, evitando aglomerações e contatos sociais”, explica a secretária de Educação, Priscila Sidorco.

         Merenda escolar

         Com a decisão, as famílias que precisarem de auxílio para alimentar as crianças devem procurar a Secretaria de Assistência Social de Arujá, que prestará o apoio necessário.

       Apesar da suspensão das aulas, com exceção dos professores, os demais profissionais que atuam nas escolas estarão em regime de revezamento e as unidades permanecerão abertas para acolher os pais e responsáveis.

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

Ana Poli é a candidata à prefeita pela coligação Somos Todos

5

Republicanos confirma doutora Branca candidata a prefeita

2

PROS oficializa a candidatura de Júlio do Kaikan

1

Guia de Anunciantes