14/03/2020

Professor Edval entrega kits esportivos para escolas estaduais

Pelo quarto ano consecutivo, o vereador Edval Barbosa Paz (PSDB), o Profº Edval, fez a entrega de kis esportivos para 12 escolas estaduais de Arujá. Desta vez, além de nove bolas para a prática de voleibol, handebol, basquete e futebol, o material incluiu um jogo de raquetes e bolinhas de tênis de mesa.
Foram beneficiadas as Escolas Estaduais Pastor Carlos Richard Strautmann, Maria Isabel Neves Bastos, Washington Luiz Pereira de Souza, Dr. René de Oliveira Barbosa, Geraldo Barbosa de Almeida, Esli Garcia Diniz, Edir Paulino Albuquerque, Benedito Manoel dos Santos, Amadeu Rodrigues Norte, Ana Maria de Carvalho Pereira, República Dominicana e Profº Mariano Barbosa de Souza.
“É importantíssima esta iniciativa do professor Edval pois, muitas vezes, esse kit é o único material que temos para trabalhar na escola”, afirmou Keli Cristina Pedroso Machado, professora de Educação Física da Amadeu ao complementar que, devido à falta de verbas, a disciplina fica sempre em segundo plano. “A escola é, em alguns casos, o único lugar em que a criança pratica esporte. Seja porque não tem espaço físico, seja por conta da insegurança dos pais ou mesmo pelo excessivo uso da tecnologia”.
A diretora da Maria Isabel, Givânia Aparecida Fátima Silva, que também é professora de Educação Física, disse já ter carregado muitas bolas no carro – compradas com seus próprios recursos – na época em que lecionava. “Por isso, o kit e, inclusiva a sacola, nos ajudam muito”, reforçou.
A entrega dos kits ocorreu no Centro do Idoso, localizado no Parque Rodrigo Barreto, no último dia 11 de março, e contou com a presença da analista jurídica da Casa Legislativa, Pryscilla Amorim. “Tão importante quanto o kit são os professores que propiciam aos alunos a educação por meio do esporte, fazendo com que desenvolvam a disciplina e aprendam, inclusive, a lidar com as frustrações”, salientou a advogada.
Professor da Escola Estadual René, Olan Felipe Ávila também fez questão de registrar seus agradecimentos e complementou: “Até a bolsa é muito aproveitada, pois a levamos para os campeonatos”, revelou.
Em sua fala, Profº Edval agradeceu a presença de todos e afirmou que a entrega dos kits “é um compromisso dele com as escolas”. Professor de Educação Física, o vereador conhece a realidade. “Estou vereador, mas sou professor e já lecionei. Conheço as dificuldades”, esclareceu.
Também estiveram presentes à atividade: Odineia Viana Veloso e Tatiana Silva Gonçalves dos Santos, vice-diretora e professora coordenadora da Strautmann; Siubet Barbosa da Silva Santos, professora mediadora da Escola Estadual Esli; Maria Sônia Alves Cordeiro Schuliem, diretora da Escola Estadual Maria Isabel; Natália Lima Fornazieri, professora de Educação Física da Escola Estadual Ana Maria e João Mesquita Guerra Neto, professor de Educação Física da Escola Estadual República Dominicana.

 

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes