Caroba toma posse na Macro para enfrentar direita reacionária, conservadorismo e as Fake News

Vereador arujaense disse que fará uma gestão compartilhada com as cidades do Alto Tietê para avançar o pensamento progressista

O vereador Renato Caroba (PT) defendeu a necessidade de um pacto entre as cidades do Alto Tietê para o enfrentamento da direita reacionária, do conservadorismo e das Fake News nas eleições municipais de outubro. O parlamentar, que foi empossado no último dia 8 de fevereiro como coordenador da Macro Região Alto Tietê Guarulhos, destacou que a região será prioridade para o diretório estadual do PT.
 A cerimônia foi realizada no Sabiá dos Pampas com a presença de várias autoridades e lideranças progressistas de toda a região, como o deputado federal Alencar Santana e o deputado estadual Jorge do Carmo. Na ocasião, também ocorreu a posse do diretório municipal do PT de Arujá, que passou a ser presidido por Rodolfo Fernando, e a comemoração dos 40 anos do partido. 
À frente do desafio de organizar os municípios do Alto Tietê para conduzir os processos eleitorais de 2020 e 2022, Caroba destacou que sua gestão na Macro será compartilhada para fazer os enfrentamentos necessários e avançar o pensamento progressista em toda a região. 
“Em Arujá, o mesmo grupo político administra a cidade desde sua fundação. Revezam apenas o candidato, mas o ‘staff’ quem dá é sempre o mesmo. Precisamos mostrar nossa proposta para a cidade e nossos propósitos. Vamos mostrar o que representamos e o que queremos, que é romper com tudo o que aí está”, reforçou.
Alencar destacou o projeto ultraliberal que está em curso no País para favorecer o sistema financeiro em detrimento à população e disse que em Arujá o pensamento não é diferente. 
“Com Caroba, vamos fazer esse enfrentamento em toda a região. Precisamos mostrar os resultados de uma eleição baseada no ódio, que só trouxe retrocessos para a sociedade. Somos especialistas em políticas públicas de inclusão social e provamos isso quando governamos Guarulhos quatro vezes e outras cidades da região”, disse.
A secretária de Mulheres do PT Arujá, Simone Veloso, destacou que o momento é de dialogar com as bases e levar o pensamento progressista: “Somos os únicos capazes de romper com o conservadorismo e a direita reacionária que só atrasa nosso município e acirra as desigualdades”, destacou.

 

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

Sanitização de ambientes, uma arma contra o coronavírus

2

Túnel de desinfecção produzido em Arujá recebe laudo

1

Lions Clube doa 3 mil máscaras para população arujaense

1

Guia de Anunciantes