15/02/2020

Vereadores discutem com Sindismar proposta de avaliação dos professores em Arujá

Vereadores das Comissões Permanentes de Justiça e Redação e de Educação, Saúde e Assistência Social se reuniram no último dia seis com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos de Arujá e Região (Sindismar) para debater a proposta apresentada pelo Poder Executivo de avaliação dos professores da rede pública municipal.
O projeto de Lei nº 250/2019, em tramitação na Casa de Leis, regulamenta os procedimentos e critérios a serem adotados para aplicação da avaliação de desempenho profissional dos integrantes do quadro do magistério municipal.
A Propositura foi aprovada em 1ª discussão e votação na Sessão Extraordinária de 5/12. No dia 9/12, antes de ser votada em etapa definitiva pelo Plenário, a vereadora Cristiane Araújo Pedro (PSD), a Profª Cris do Barreto, pediu vistas da Propositura. O prazo para que seja devolvido à análise da Casa é fevereiro.
Conforme estabelecido no projeto em seu artigo 3º, a avaliação de desempenho é definida pelo “monitoramento sistemático e contínuo da atuação dos integrantes do Quadro do Magistério” a fim de permitir a evolução funcional dos servidores.
Serão critérios de avaliação a assiduidade, a disciplina, a dedicação, a eficiência e a idoneidade moral.
Durante a reunião realizada na Câmara, o presidente do Sindismar, Miguel Ângelo Latini, e as integrantes da entidade, Ednalva Brito Garcia Fattore e Ana Paula Moreira Galvão, informaram que a elaboração das regras contou com a participação do sindicato.
“Nossa maior preocupação com este projeto era se realmente havia tido uma consulta à categoria”, explicou Renato Bispo Caroba (PT), presidente da Comissão de Justiça e Redação. Também estiveram presentes os vereadores Rafael Santos Laranjeira (PSB) e a Profª Cris do Barreto (PSD), presidente da Comissão de Educação. Eles ficaram satisfeitos com a explicação dada pela entidade.

 

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes