Veja as cobranças dos munícipes durante reunião ordinária do Conseg

A reunião ordinária do Conseg deste mês de fevereiro realizou-se na noite do último dia quatro, no Espaço Empreendedor em Arujá. Conduzida pelo presidente da entidade Benedito Souza Ferreira, o Dito Maguila, o encontro também contou com a participação do capitão Rodrigo Fernandes da Polícia Militar de Arujá, do delegado assistente Dr. Rogério Reis, da vereadora Ana Cristina Poli e munícipes.
Após a execução do Hino Nacional Brasileiro e leitura da ata da reunião anterior, a palavra foi passada para os munícipes. Um morador da Chácara Copaco disse estar perdendo a paciência por conta de inúmeros problemas no bairro. Segundo ele, as chuvas que têm caído com muita intensidade nos últimos dias acabaram deixando a localidade em caos. “Não temos muito a quem recorrer, por isso usamos o Conseg para fazer as reclamações. O Conseg funciona como uma ouvidoria para nós”, explicou o morador que cobrou ainda a presença de representantes do Poder Executivo nas reuniões. Dito Maguila respondeu que “dentro do possível iremos cobrar o prefeito para tomar as devidas providências”.
Um morador do Vista Alegre voltou a reclamar da Estrada dos Índios que na opinião dele continua sem nenhum tipo de sinalização (horizontal e vertical). “Estamos na miséria, esquecidos pela administração pública. O mato também está tomando conta da estrada”, pontuou. A vereadora Ana Poli se propôs a se reunir com os moradores daquele bairro e fazer reuniões com a presença de representantes do Executivo a fim de buscar uma solução para as reclamações, as quais não pararam por aí. E novamente cobrou-se pela iluminação pública, uma novela bem antiga que ainda não chegou ao epílogo, portanto não tem respostas.

A voz das autoridades
De volta às reuniões do Conseg, o capitão Rodrigo Fernandes destacou a redução dos índices de criminalidade no município referente ao ano de 2019. “Fechamos o ano com uma queda histórica e esse resultado se deve ao trabalho em conjunto de todas as polícias, com destaque para a atuação do Dr. Antonio Carlos Ferreira Cavalcanti, o qual acabou se aposentando e certamente irá fazer muita falta para Arujá”. Ainda sobre a redução dos índices de criminalidade o capitão fez o seguinte comentário: “Temos que destacar ainda a redução no índice de roubo de cargas através de uma ação importante das polícias. É uma notícia que temos de comemorar”. O comandante da PM em Arujá se comprometeu a averiguar a reclamação quanto ao serviço 190 (feita na reunião de janeiro) e melhorar o atendimento. Também pediu para que as pessoas que moram em área de risco no município tenham consciência do perigo, em virtude do excesso de chuvas, e que deixem o local quando orientados para que tragédias sejam evitadas.
Por fim, o capitão falou sobre a eficiência do Programa Vizinhança Solidária nos bairros e citou como exemplo  o Jordanópolis. “Nesse bairro o número de ocorrências reduziu consideravelmente. Nós temos que dar a cara a tapa e não ficar só esperando pelo Poder Público”, concluiu alertando ainda aos presentes e ao presidente Dito Maguila que não permita que se faça do Conseg um palanque eleitoral, vez que estamos em ano de eleições municipais.
Em nome da Polícia Civil falou o Dr. Rogério. “Estamos com efetivo muito baixo, sofremos uma redução de cerca de 40% em virtude de muitos policiais terem se aposentado. Certamente outros profissionais também deverão sair em virtude de aposentadoria. Mas independente disso estamos bastante focados no nosso trabalho e priorizando as ocorrências mais urgentes e relevantes, sem deixar de lado as demais. Esse é o nosso compromisso com a população”. Dr. Rogério também fez o seguinte comentário: “Entendo que as cobranças não devem ser feitas apenas nas reuniões do Conseg, elas precisam ser constantes até para facilitar o nosso trabalho”. Sobre o Núcleo de Atendimento à Mulher comentou que assim que tiver novidades sobre a inauguração irá comunicar a todos.
Ao fazer o encerramento oficial da reunião Dito Maguila entregou ao capitão Rodrigo Fernandes as novas carteirinhas dos diretores do Conseg Arujá e pediu para que ele as entregasse para os presentes àquela reunião.

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

Deputados prestigiam inauguração do comitê político

1

Arujá ganha pontos de entrega voluntária para coleta

1

PM descobre estufa de maconha com mais de 20m²

3

Guia de Anunciantes