07/02/2020

Prefeitura e DER fazem mutirão para conter prejuízos da chuva na região da Mogi-Dutra

   A Prefeitura de Arujá e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) estão trabalhando conjuntamente na contenção de danos causados pelas chuvas do início desta semana na região dos bairros Vertentes e Jacarandás, próximos à Mogi-Dutra. A rodovia está passando por obras de duplicação e parte do maquinário do consórcio Construcap/Copasa será utilizada para acelerar o serviço de manutenção.

        O mutirão foi o tema principal de reunião ocorrida entre o prefeito José Luiz Monteiro e Deni Loretti Filho e Alexandre Monteiro, diretor e engenheiro do DER, os secretários municipais de Obras, Ciro Doi, Meio Ambiente, Ionara Fernandes, Serviços, Leandro Larini, Assuntos Jurídicos, Eduardo Pinhel, além do assessor da vereadora Ana Poli, Julio Correa, e os adjuntos de Serviço, Edson Nasser e Lairton Esteves.

       “Tivemos chuvas fora do comum na cidade e na terça o prejuízo maior foi na região da Mogi-Dutra. Visitei o Jacarandás para constatar os problemas e esta reunião serviu para estabelecermos uma ação imediata para atender à população destas localidades”, afirmou o prefeito.

         A estimativa é que o trabalho siga até o final da semana.

         Duplicação

       A duplicação da rodovia estadual, que acaba de ter o prazo de entrega redefinido para novembro deste ano, também foi abordada. A Prefeitura apresentou algumas sugestões de atualização no traçado com foco principal no trecho entre a Estrada dos Índios e a chegada à Dutra e a entrada da cidade.

         A criação de acesso direto à Dutra, sentido São Paulo, acabando com a passagem obrigatória por dentro do município foi uma das solicitações. O DER está em contato direto com a Prefeitura para avaliar as solicitações.

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes