Saúde alerta sobre riscos da leptospirose

    Com o aumento das chuvas, a Secretaria de Saúde de Arujá faz um alerta importante à população: os riscos da leptospirose, cujo contágio se dá pelo contato com a urina de animais infectados, como os ratos, por exemplo. Febre, dores de cabeça e no corpo, principalmente na panturrilha, são alguns dos sintomas.

         A orientação da Saúde é para que pessoas com estes e outros sinais da doença (vômitos, diarreia e tosse) procurem os Prontos Atendimentos Central e Parque Rodrigo Barreto ou as Unidades Básicas de Saúde.

         “A notificação é extremamente importante porque é a partir destas suspeitas que executamos as ações epidemiológicas nos locais que possam oferecer algum risco de contaminação da doença”, explica a diretora técnica de Departamento da Secretaria de Saúde, Mirian Miletti.

         O tratamento varia de acordo com o grau da infecção. Segundo o Ministério da Saúde, em aproximadamente 15% dos pacientes com leptospirose ocorre a evolução para manifestações clínicas graves, normalmente após a primeira semana de doença.

 

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

Túnel de desinfecção produzido em Arujá recebe laudo

1

Lions Clube doa 3 mil máscaras para população arujaense

1

Coronavírus é tema de interpretações de textos em Libras

0

Guia de Anunciantes